Cabeça de Tumores em Cães

Tumores de cabeça ou cérebro afetar cães de qualquer idade, embora os cães mais velhos são mais suscetíveis . Os tumores podem ser primários , ou seja, eles se originaram no cérebro, ou secundária , ou seja, eles se originaram em outras partes do corpo e se espalhou para o cérebro . Os tumores cerebrais causam o comportamento dos cães para mudar, mas alguns tipos de tumores são tratáveis ​​.
Tipos

Os tipos de tumores cerebrais em cães incluem meningioma , glioma, papiloma do plexo coróide e adenoma hipofisário , de acordo com a North Carolina State University College de Medicina Veterinária . Meningioma é o mais comum e é muitas vezes tratável. Gliomas são comuns com as raças de focinho curto , como o pug eo buldogue Inglês . Papilomas do plexo coróide são pequenas , mas causam sinais neurológicos graves. Adenomas hipofisários causar a doença de Cushing em cães , mas não causam quaisquer outros sinais neurológicos .
Identificação

Os sintomas de um tumor que afetam a cabeça de um cão ou cérebro incluem perda de comportamento aprendido , depressão , aumento ou diminuição do apetite ou sede , a estimulação constante ou circulando , diminuição da consciência , diminuição da visão , a agressão inexplicável , perda de controle da bexiga, dificuldade para respirar , incapacidade de reconhecer pessoas próximas , dor e apreensões , segundo o site do Câncer canina . Convulsões podem ocorrer em conjunto com outros sintomas ou ser o único sintoma presente .
Diagnóstico

Os testes de diagnóstico para um possível tumor no cérebro canino incluem um painel de sangue básico, radiografias de tórax e uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética , de acordo com os veterinários em Mar Vista Animal Medical Center, em Los Angeles. A tomografia computadorizada ou ressonância magnética permite que o veterinário para localizar o tumor no cérebro do cão. O MRI reconhece acúmulo de líquidos, inchaço , cistos , hemorragias e outras alterações dos tecidos moles no interior do cérebro , enquanto que o TC não.
Tratamento

O tratamento de um tumor no cérebro canino pode consistem em remoção cirúrgica , radioterapia, quimioterapia ou cuidados paliativos, de acordo com a North Carolina State University College de Medicina Veterinária . A remoção cirúrgica pode curar a doença se todo o tumor é removido, embora isso seja raro. Remover a maior parte do tumor alivia os sintomas neurológicos por descompressão do cérebro . A terapia de radiação retarda a taxa de crescimento da maioria dos tipos de tumor cerebral . Quimioterapia nem sempre é eficaz em tumores cerebrais , mas pode tratar um glioma se a terapia de radiação não é uma opção . Os cuidados paliativos é um último recurso , quando o tumor cerebral é avançado e incurável . Opções de cuidados paliativos incluem medicação anti- apreensão e esteróides para fazer o cão confortável.
Aviso

O maior e mais avançado o tumor cerebral, pior o prognóstico para o cão. Mudanças de comportamento como agressão súbita e perda de visão são graves e necessitam de tratamento veterinário . Embora a terapia de radiação prolonga a vida útil do cão , na maioria dos casos, um tumor em estágio avançado pode ser intratável, de acordo com a North Carolina State University College de Medicina Veterinária .