Um tumor no cérebro e Salivating em Cães

Embora possa parecer bastante inocente , salivação excessiva em cães pode ser um sintoma de um problema muito maior. Se o seu amigo canino parece ter um problema súbito controlar sua saliva, que é crucial para analisar possíveis causas do problema , que podem incluir convulsões, um tumor no cérebro ou ambos. Salivando e apreensões

salivação excessiva é um dos principais sintomas presentes quando um cão está tendo uma convulsão. Há quatro estágios principais de sintomas \\ quando um cão tem uma convulsão. Na primeira fase , conhecida como pródromo , pode haver evidência de mudança no comportamento do cão. A segunda etapa, a aura, inclui sintomas como salivação , inquietação , vagando , tremendo e choramingando . Na terceira fase , a fase ictal , mesmo que o cão ainda está salivando ele pode perder a consciência ou ranger os dentes experiência , micção incontrolável ou paralisação . Na etapa final , o pós- ictal , o cão também pode experimentar a confusão , a estimulação e cegueira temporária ou surdez.
Cérebro Tumor

Para um cão experimentando convulsões, isso pode ser apenas a ponta do iceberg, como convulsões são muitas vezes sintomas de um tumor cerebral. Além de convulsões, outros sintomas que apresentam em um cão com um tumor no cérebro incluem fraqueza , inclinar a cabeça , ataxia e circulando . Uma vez que um tumor cerebral é suspeito em um cão , algumas medidas , como uma tomografia computadorizada e uma ressonância magnética, são necessários para fazer o diagnóstico final.
Opções de Tratamento

Dependendo da extensão do tumor , um plano de tratamento irá ser necessário , a fim de determinar como proceder . Se o tumor for operável , a cirurgia pode ser necessária , embora este pode ser muito caro . Radioterapia e quimioterapia são outras opções de tratamento que podem ser necessárias . Outra opção é a terapia paliativa , que inclui o uso de fenobarbital e outros anticonvulsivantes que trabalham para tentar controlar as convulsões e ao mesmo tempo diminuir o tumor.
Prognóstico

A prognóstico depende muito do tipo de câncer e do estágio em que o câncer é quando ele é identificado , o tipo de tratamento escolhido pode desempenhar um grande papel também. Por exemplo , um cão , que recebe apenas tratamento paliativo tem uma taxa de sobrevivência muito mais baixo ( mais viver apenas 2-4 meses ) . Cães que se submetem à cirurgia têm uma taxa de sobrevivência melhor, embora ainda seja menos de um ano (6-10 meses) . Se a cirurgia é seguida de radioterapia, o tempo de sobrevivência é geralmente estendido para 14-18 meses .