Tumor Cerebral em um cão

Um tumor cerebral é um tipo de câncer que se desenvolve no cérebro ou crânio. Existem tratamentos disponíveis que podem prolongar a vida de um cão, mas o prognóstico para a sobrevivência a longo prazo é geralmente pobre . Sintomas e Fatores de Risco

um cão com um tumor no cérebro pode ter mudanças em seu comportamento. Ele pode ter convulsões, andar com uma marcha irregular , ou ter fraqueza ou paralisia em seus membros . Segundo o Dr. John Bukowski e Dr. Susan Aiello, escritores para Webvet.com , os cães com " -in empurrado" enfrenta como terriers Boston, boxers e bulldogs são mais propensos a desenvolver câncer no cérebro do que outras raças .


Diagnóstico

Se um veterinário suspeita que um cão tem câncer no cérebro , ele irá encaminhá- proprietário do cão para um hospital de ensino veterinário para ter uma tomografia axial computadorizada ( TAC) ou um magnético ressonância ( RM) realizada. Esses exames são métodos não invasivos que permitem que os médicos para olhar dentro do cérebro para verificar a existência de tumores.
Tratamento

Os tumores cerebrais podem ser tratados com quimioterapia e radiação , e às vezes pode ser removido através de cirurgia . No entanto, dado o mau prognóstico , a maioria dos tratamentos para tumores cerebrais giram em torno de fazer o cão mais confortável durante as suas últimas semanas ou meses de vida.