Os sintomas de um tumor cerebral em gatos

Embora a causa exata dos tumores cerebrais em gatos é desconhecida, tumores cerebrais que não são o resultado de câncer se espalhando a partir de outras partes do corpo são mais prevalentes em gatos jovens . Isto leva alguns especialistas a acreditar que alguns gatos têm uma predisposição genética para desenvolver tumores cerebrais . Ainda assim, um tumor cerebral é uma condição relativamente rara para um gato. Um gato com um tumor cerebral pode apresentar sintomas específicos.
Sintomas gerais

Os sintomas típicos de um tumor no cérebro em um gato incluem desorientação geral , ronronando menos freqüentes, perda de habilidades e letargia treinados.

os tumores por localidade

diferentes tipos de tumores podem causar sintomas diferentes para se manifestar , tais como : cegueira ( um tumor no nervo óptico ) , agitação e instabilidade (tumor no cerebelo ) , paralisia facial (tumor no tronco cerebral ) e convulsões ( um tumor no córtex cerebral) .
mudanças no comportamento

um gato com um tumor no cérebro pode andar em círculos , ter alterações de humor e crises de exibição de aliciamento frenético.
Primária e secundária

Os tumores cerebrais em gatos pode ser primária ou secundária , ou seja , ou é um problema isolado (primário) , ou uma extensão de um câncer em outras partes do corpo (secundário) . Um gato pode ser sintoma de outros tipos de câncer, se seu tumor é uma condição secundária.
Cronograma

Os tumores cerebrais em gatos podem crescer lentamente, para que novos sintomas podem apresentar-se mais longos períodos de tempo .