Câncer da pata do cão

Mastocitomas , um câncer canino comum , pode surgir em qualquer área da pele além de patas do cão . Muitas vezes, difícil de identificar , mastocitomas variam em tamanho , forma e cor uniforme . Na pata de um cão , o tumor geralmente aparece como um nódulo duro rodada ou uma ferida aberta ulcerada . O cão geralmente aparece para mostrar nenhuma dor quando a pessoa lida com o nódulo .
Riscos

Cães normalmente sofrem de mastocitomas após oito anos de idade . A causa do tumor é desconhecida, embora existe especulação de que a causa pode ser um vírus , de acordo com os médicos Foster e Smith Pet Education.com . A prevalência genética parece existir para os mastocitomas . Certas raças como o boxer , Buldogue Inglês , golden retriever , cocker spaniel e schnauzer estão em maior risco, de acordo com Vista Mar Animal Medical Center. Os seres humanos não têm câncer de mastócitos .

Sintomas

Os cães que sofrem de um tumor de mastócitos muitas vezes apresentam sintomas que o proprietário não vai reconhecer como sendo relacionados pelo fato de liberar toxinas em tumores sistema do cão que a faz vomitar, sofrem de diarréia com sangue , letargia, problemas de coagulação do sangue e uma sensação de mal-estar . Quando estimuladas por pressão os mastócitos libertar histamina , serotonina , enzimas proteolíticas , heparina e prostaglandinas no corpo em excesso tóxico , o que faz com que o cão a sofrer uma variedade de sintomas que aparecem não estar relacionado com o tumor na pata do cão. A localização do tumor de mastócitos nos cães pata , muitas vezes significa que o tumor é continuamente estimulada, fazendo com que o cão parecer muito doente .
Diagnóstico

O veterinário irá , possivelmente, tomar uma biópsia do tumor pata e vai pedir vários exames de sangue para ajudar a detectar os produtos químicos a liberação mastócitos. Uma vez que o veterinário é razoavelmente certo que o cão tem um tumor de mastócitos pata, ele vai pedir mais testes , como exames de TC e ultra-sonografias para determinar se o câncer se espalhou para além da pata do cão.
Tratamento

Prompt remoção cirúrgica da área infectada é o primeiro passo no tratamento. Além disso o tratamento pode incluir radiação localizada e quimioterapia sistêmica se o câncer é agressivo ou com metástase para outras áreas do corpo. Veterinários prescrevem frequentemente prednisona para o tratamento por si só ou com uma combinação de outros medicamentos de quimioterapia , tais como mitoxantrona, L- asparaginase , vinblastina, vincristina, ciclofosfamida ou doxorrubicina .

Prognóstico

Cães com ressecção cirúrgica completa do tumor tem um prognóstico promissor. Mastocitomas que são comuns e agressivo raramente respondem bem à cirurgia, radioterapia ou quimioterapia . Os tumores que surgem na cama pata unha do cão tendem a ser extremamente agressivo, de acordo com o Mar Vista Animal Medical Center.