Um hematoma no pata de um cão

Cães ativos são susceptíveis de ter um derrame ou bater as patas de vez em quando . Muitas vezes tomando um vazamento pode resultar em seu cão contusões sua pata ou perna. Enquanto a maioria das contusões não são motivo de preocupação , é importante monitorar contusões do seu animal e ser bem versado no tratamento de contusões. Lesão

Um hematoma ocorre quando a pele do seu cão é um golpe . Isso pode acontecer se o seu cão cai de uma superfície elevada , algo cair sobre o seu cão ou o seu cão atinge uma superfície dura enquanto correr ou jogar . Seu cão está machucado quando é atingido com força suficiente para quebrar os vasos sanguíneos minúsculos debaixo da pele no ponto de contato.

Sintomas

Contusões são roxo ou preto na cor . Esta coloração resultados que o sangue dos vasos sanguíneos danificados escoa para fora sob a pele no ponto de contato. Muitas contusões serão levantadas e inchado. Pode ser difícil de detectar esses sinais em um cão , como sua pele muitas vezes cobre qualquer dano visível à pele. É importante verificar com cuidado o seu cão para contusões , se você sabe que tem caído recentemente ou bateu em alguma coisa. Verifique a existência de hematomas , se você ver o seu cão andando estranhamente ou favorecendo uma parte específica do seu corpo.
Tratamento

maioria das contusões vai curar a sua própria dentro de 5 7 dias . Congelando a área afetada vai aliviar a dor do seu cão assim acelerar o processo de cicatrização. Arrefecimento a área machucada com gelo ajuda os vasos sanguíneos se contraem quebrados , o que minimiza tanto a extensão da contusão e recuperação aids. Se o seu cão está com dor contínua após o hematoma foi totalmente formado , segure uma toalha quente sobre a lesão . Isso vai acalmar a dor que emana da contusão.
Hematomas crônica

Se seu cão apresenta sinais de contusões crônicas , é importante levá-lo ao veterinário imediatamente, como inexplicáveis ​​hematomas podem ser sinais de uma doença mais grave. Hematomas anormal é sintomático de hemostasia , distúrbios plaquetários e algumas condições vasculares. Se você suspeitar que contusões do seu cão resultou de qualquer coisa que não seja um golpe para a pele, é importante para obter uma opinião profissional .