A pata do cão Pad Infecção

Assim como o pé de um humano é propenso a desenvolver várias infecções , pata almofada de um cão é tão vulnerável à infecção. Infecções almofada da pata pode agravar ou se espalhar se não tratada. Portanto, é importante que os proprietários de examinar regularmente os pés do seu cão e relatar quaisquer problemas com o veterinário do cão.
Causas

Basic atividade do dia -a-dia pode levar a uma infecção de pata almofada de um cão. Isto é porque o cão entra em contacto com uma infinidade de germes , tanto de bactérias e fungos , o que pode levar a uma infecção . Além disso , o contato das almofadas das patas com as fezes de outros cães ou animais pode levar a infecções virais ou parasitárias que entram através de um corte na almofada da pata.

Tipos

Existem dois tipos comuns de infecções da almofada da pata : bacterianas e fúngicas . Embora seja possível que um vírus ou de um parasita de entrar no corpo através da almofada da pata , a infecção que resulta normalmente não afecta directamente a almofada da pata. Em vez disso, a almofada pata torna-se infectado com bactérias ou fungos que entraram pela mesma ferida. A levedura é apenas um tipo de fungos que podem infectar o pé e há uma infinidade de bactérias que podem causar uma infecção canina almofada da pata.
Sintomas

Muitas vezes, o sinais de um problema de pé são fáceis de reconhecer . Cães com uma infecção da almofada pata ― ; especialmente um que ocorreu após uma lesão ― ; pode mancar ou favorecer uma pata sobre o outro . Infecções fúngicas e infecções bacterianas podem produzir deformidades visíveis, como cicatrizes , manchas nas almofadas ou pus. A almofada pata afetada pode ser vermelho na aparência ou pode ser inchado . O cão pode apresentar outros sinais como choro ao caminhar , mastigando a pata ou a recusa de andar devido à dor da infecção.
Diagnóstico

Tal como acontece com qualquer doença, o cão pode ser submetido a vários testes diferentes antes de o veterinário pode chegar a um diagnóstico definitivo. Especificamente para uma infecção almofada da pata, o veterinário irá examinar a pata e ele pode optar por tirar uma amostra e realizar uma cultura para determinar o tipo de infecção que está presente. Em algumas regiões onde os fungos são um problema ― ; como blastomicose ― ; o veterinário pode optar por executar testes de sangue adicionais para determinar se um fungo introduzido através do teclado de pata e causou uma infecção mais difundida
<. br> Tratamento

uma vez que o tipo de infecção é identificada , o cão pode exigir quer um antibiótico ou um medicamento antifúngico . Para qualquer situação , pode haver medicamentos tópicos e orais , que terão de ser administrada. A duração do tratamento pode variar de alguns dias a algumas semanas , dependendo da gravidade e do tipo de infecção presente . No caso de uma infecção mais grave ocorreu porque ele entrou através do pé , como às vezes ocorre com blastomicose, em seguida, pode ser necessário tratamentos mais agressivos .