Pulmão Dog infecção sintomas

infecções pulmonares Dog resultar de bactérias, fungos ou vírus. Se o seu cão contrai uma infecção pulmonar, ele pode desenvolver várias condições , tais como pneumonia , causada por um acúmulo de líquido nos pulmões ou pneumonia , inflamação nos pulmões. Diversos sintomas podem indicar se o seu cão tem uma infecção pulmonar, e irá variar de acordo com a gravidade .
Dispnéia

O sintoma mais comum de uma infecção pulmonar é a dificuldade de respiração , também chamado de dispnéia. Seu cão pode pant excessivamente , embora ele não tenha exercido muito. Você pode perceber que seu ritmo de respiração é rápida, acompanhada por respirações curtas e rasas. Isto é causado por um fluido no tecido dos pulmões . Você também pode ouvir o seu cão fazer sons sibilantes , semelhante a um assobio baixo , enquanto tentava respirar.
Cianose

Se o seu cão tem problemas para respirar , o sangue oxigenado pode não devidamente circular através seu corpo. Isso cria cianose, uma descoloração da gengiva, língua e lábios , para que eles aparecem em cinza ou azulada. Você também pode perceber que suas almofadas das patas são pálidos e descoloridos .
Fadiga

Se uma infecção pulmonar está presente , o corpo do seu cão vai usar mais energia para lutar contra isso. Além disso, problemas respiratórios associados diminuirá o fluxo de oxigênio por todo o corpo ; fadiga pode ocorrer , e será mais difícil para ele se envolver em atividades regulares. Ele pode precisar de descanso , muitas vezes quando fazer caminhadas , ou pode ser executado rapidamente e então parece muito cansado . Ao manter a respiração regular torna-se muito difícil , ele pode evitar a atividade por completo.
Espirros e tosse

Se o seu cão tem uma tosse que dura mais de um dia ou dois , ele pode ter uma infecção pulmonar . Tosse do seu cão pode ser seca ou acompanhada de catarro , que pode ser transparente ou verde-amarelado . Espirrar também é um sintoma que indica infecção, mas apenas se persistir por mais do que alguns dias . Às vezes, tosse e espirros não são motivo para alarme, e podem ser sinais de uma alergia. Para ter certeza, acompanhar o seu animal de estimação e consulte o seu veterinário se os sintomas são excessivos ou prolongados.