Dog infecção sintomas respiratórios

Cerca de 70 por cento dos cães irá contrair uma infecção respiratória , em algum momento , de acordo com estimativas do Programa de Medicina Shelter Koret na Universidade da Califórnia- Davis School of Veterinary Medicine , e muitos cães vão contrair infecções de repetição . Reconhecer os sintomas e compreender as opções de tratamento pode ajudar um cão recuperar mais rapidamente e evitar complicações mais graves.
Tipos

Os sintomas mais comuns de uma infecção respiratória em cães são tosse, espirros , corrimento do nariz e dos olhos, letargia , perda de apetite e , em casos graves , a febre . Gripe canina e Bordetella ( tosse dos canis ) pode levar a graves infecções respiratórias ou pneumonia. A maioria das infecções respiratórias em cães são causadas por vírus do resfriado menores.
Importância

Os sintomas de uma infecção respiratória viral em cães geralmente últimos sete a 10 dias e claras sobre os seus próprios. Nariz e os olhos do cão vai ter um corrimento claro , sem febre estarão presentes. Em infecções bacterianas , a quitação será muitas vezes descoloridos e que o cão irá desenvolver uma febre. Se os sintomas duram mais de 48 horas, não importa a causa , um veterinário deve ser consultado.

Tratamentos

Os tratamentos para aliviar os sintomas de infecções respiratórias em cães incluem a maior quantidade de líquidos , suplementos nutricionais, antitussígenos e uso de um umidificador para aliviar o congestionamento . Em alguns casos , os veterinários podem prescrever antibióticos.
Considerações

Os cães com sintomas de infecções respiratórias são contagiosas para outros cães. Animais doentes devem evitar parques do cão , creches cãozinho e outras áreas onde grandes grupos de cães se reúnem. Infecções respiratórias canina raramente são transmitidos aos seres humanos ou outras espécies.
Aviso

As infecções respiratórias e os medicamentos que tratam deles pode causar uma perda de apetite. Um cão que não come há mais de 48 horas deve ser visto por um veterinário para obter suporte nutricional , provavelmente pelo tubo de alimentação ou IV. Cães que vão sem comida por mais de 48 horas podem desenvolver complicações com órgãos internos.