Os sintomas da infecção por parvovírus em Cães

Parvovírus é uma doença que afeta cães de todas as idades , mas especialmente ataca filhotes, cães idosos e cães com sistemas imunológicos comprometidos . Cães e cachorros atingidas com parvovirose ou " parvo ", como é comumente chamado , tem uma taxa de mortalidade de 50 por cento . Este artigo discute o parvovírus e seus sintomas.
Parvovírus Origens

Ninguém sabe onde parvovírus canino originou, embora apareceu no início de 1970 . Alguns têm teorizado que parvovírus canino é realmente uma mutação de cinomose felina ( vírus da panleucopenia felina ) , embora não haja nenhuma evidência disso.
Como Parvovírus infecta cães

A parvovirose é contratada através de contato direto entre um cão infectado e um outro cão , mas alguns cães são assintomáticas ( não apresentam sintomas da parvovirose ) quando contraem -lo e pode ainda ser portadores para os outros. A parvovirose também é contraída através da ingestão de matéria fecal e pode estar presente no solo por muito tempo depois as fezes tem discriminadas e desapareceu.
Parvovírus de incubação e transmissão

sintomas aparecem depois de Parvovírus um período de incubação de 3-8 dias. Cães que foram infectados com parvovirose podem continuar a espalhar o vírus em suas fezes por até três semanas após o desaparecimento dos sintomas .
Parvovírus Miocardite

Uma forma de parvovirose é uma infecção no sistema cardíaca e circulatória , especialmente em cachorros com menos de 6 semanas. Na miocardite parvovírus ( coração e pulmão infecção) , o filhote pode experimentar aumento de líquido nos pulmões e vai ter dificuldade para respirar , tosse com sangue e fluidos; os lábios podem ficar azul ; e ele pode desaparecer e morrer.
Parvovirose Gastroenterite

No parvovírus gastroenterite ( infecção no estômago e intestino) , o filhote de cachorro ou um cão pode ter vômitos e diarréia (muitas vezes mucus- e sangue -filled ) , desidratação, febre alta durante 103 F e falta de apetite e pode ser extremamente letárgico.
parvovírus Prevenção

a parvovirose é evitável com vacinas e, embora ocasionalmente falhar vacinações , seu cão é muito mais provável para evitar parvovírus contratantes se vacinado do que sem vacinação. Siga as recomendações do seu médico veterinário a respeito de horários de vacinação.