Os sintomas do linfoma em cães

Os cães diagnosticados com linfoma canino, um tipo de câncer , muitas vezes parecem bem de antemão. É por isso que o diagnóstico muitas vezes vem como um choque para o proprietário. Infelizmente , o linfoma se espalha rapidamente por todo o corpo de um cão afetado . Enquanto a quimioterapia pode prolongar a vida de um cão , não há cura para o linfoma. Cães não tratados geralmente morrem dentro de dois meses após o diagnóstico .
Linfoma canino

O linfoma é um dos cânceres mais comuns caninos . Existem diferentes tipos de doença . Linfoma multicêntrico representa cerca de 85 por cento dos linfomas caninos. Os linfomas são cancros dos linfócitos , que são células sanguíneas brancas localizados nos gânglios linfáticos . Uma vez que o sistema linfático está localizado ao longo do corpo , auxiliando resposta imune , linfoma se move rapidamente . Eventualmente , o linfoma se espalha para os principais órgãos , incluindo o fígado e medula óssea do cão.
Linfoma Caroços

Os primeiros sinais de linfoma incluem inchaço dos linfonodos . Esses nódulos não causam a dor cão. Os gânglios inchados pode ocorrer sob as pernas do seu cão - axilas caninos - sob o queixo , no peito ou nas pernas traseiras acima dos jarretes . Esses nódulos sentir duro e firme , com uma textura emborrachada . De acordo com o Manual Merck de Veterinária, os linfonodos afetados incham a três a 10 vezes o seu tamanho normal.
Sintomas
Outros linfoma

Cães que sofrem de linfoma pode parar de comer , perder peso e exposição excessiva sede, com a subsequente micção freqüente. Como o câncer se espalha , os cães podem desenvolver dificuldades respiratórias e inchaço abdominal devido ao acúmulo de líquido . Porque linfonodo inchaço impede a drenagem normal do líquido por todo o corpo , os cães muitas vezes experimentam edema. Este tipo de inchaço geralmente aparece na perna e no rosto.
Tratamento Linfoma e Prognóstico

O veterinário diagnostica o linfoma através do sangue e da urina teste, juntamente com uma aspiração e biópsia dos gânglios linfáticos afetados nodos . Enquanto um cão não tratada geralmente morre dentro de dois meses após o diagnóstico, os cães que receberam quimioterapia têm uma chance de 75 por cento de entrar em remissão e vivendo muito mais tempo - até um ano ou mais . Durante o período de remissão , a maioria dos cães desfrutar de uma boa qualidade de vida. Quando os nodos linfáticos começam novamente inchaço , o cão já não está em remissão . É possível que um novo medicamento de quimioterapia pode comprar o seu pal tempo adicional.