T - Cell Lymphoma em Cães

linfoma de células T é um dos dois tipos de cancros de linfoma , juntamente com o linfoma de células B , que podem ocorrer em cães . Este tipo de câncer é bastante agressivo e exige tratamentos de quimioterapia intensiva para prolongar a sobrevivência e remissão vez de um cão.
Identificação

linfoma de células T em cães , também conhecido como linfossarcoma canino , é um tipo de câncer maligno que ataca as células brancas do sangue conhecidas como células-T. A doença geralmente começa no sistema linfático ou na medula óssea , e que acabará por se espalhar para o resto do corpo se não for tratada .
Sintomas

Os sintomas de células T linfoma em cães variam dependendo de qual sistemas de órgãos o câncer se espalhou para a primeira. Na maioria dos casos , o primeiro sinal desta doença é um nódulo linfático , que pode crescer , de tal forma que o dono do cão percebe que por meio do toque . Linfoma de célula T também pode causar pequenos tumores na pele ( normalmente em torno das áreas do peito ou das pernas ) ou na boca . Outros sintomas desta doença incluem : perda de apetite , vômitos , letargia , depressão, febre, fraqueza , dor abdominal e perda de peso
Diagnóstico

O diagnóstico mais definitivo . de linfossarcoma canino é obtido através de um exame microscópico do tecido linfático. O tecido é obtido através de uma biópsia , a qual é recolhida enquanto o cão está sedado . A avaliação microscópica do tecido irá determinar se os sintomas do cão são causadas por linfossarcoma canino ou outro tipo de condição (por exemplo, leucemia ) , e a avaliação irá identificar se o cancro é o linfossarcoma de células T ou células B - linf .

Tratamento

tratamentos de quimioterapia administrada , por via intravenosa são os tratamentos mais eficazes para o linfoma de células T em cães. Estes tratamentos são dados uma vez por semana para cerca de 6 semanas e , em seguida, reduzido a cada duas semanas e , em seguida, a cada três semanas . Cães tolerar quimioterapia muito bem e geralmente não experimentam os efeitos colaterais que estão associados com tratamentos de quimioterapia em pessoas.
Prognóstico

linfoma de células T Canine tem um prognóstico pior do B- casos de linfoma de células , mas com esses dois tipos de câncer, os cães não costumam viver mais do que dois anos após o seu diagnóstico . Os cães com linfoma de célula T tendem a ter menos de uma resposta a tratamentos de quimioterapia e um período de remissão mais curto . No entanto, se a doença for diagnosticada em estágios iniciais , as chances de um cão de sobrevivência prolongada são muito melhores ; por este motivo , é importante consultar o seu veterinário imediatamente se você observar todas as protuberâncias incomuns em seu cão ou sintomas adicionais associados a esta doença .