Pele Linfoma em Cães

O linfoma é um tumor maligno ( canceroso ) que começa no sistema linfático . Tecido linfóide é encontrada em muitas partes do corpo , tais como pele , fígado e baço . Cães que desenvolvem linfoma da pele deve ser avaliada por um médico veterinário para o diagnóstico adequado e um plano de tratamento .
Identificação

linfoma de pele em cães é também conhecido como linfoma cutâneo . A forma cutânea de linfoma é raro e representa cerca de 3-8 por cento de todo o linfoma em cães. Esta condição ocorre mais freqüentemente em meia-idade para cães mais velhos. Certas raças de cães , como o Rottweiler , terrier escocês , pastor alemão , golden retriever e Basset hound estão em um risco aumentado de desenvolver linfoma cutâneo . Linfoma cutâneo afeta homens e mulheres igualmente .
Sintomas

Os sintomas do linfoma dependem do tipo de linfoma que o cão tem . Linfoma de pele pode causar vermelhidão, descamação , coceira e protuberâncias na pele. Ulceração da pele é comum com linfoma cutâneo , especialmente ao redor dos lábios e nas almofadas das patas do cão. Os sintomas gerais associados com linfoma em cães incluem o alargamento dos gânglios linfáticos, vómitos, diarreia, perda de peso, perda de apetite , dificuldade respiratória e aumento da frequência urinária ou sede. Cães que têm linfoma cutâneo são muitas vezes apático e se sentir mal .
Diagnóstico

A fim de diagnosticar o linfoma cutâneo de seu cão, o veterinário irá realizar um exame físico e tomar uma história clínica detalhada sobre a saúde do seu cão. O veterinário pode realizar testes de diagnóstico , tais como hemograma completo , aspirado por agulha fina da área afetada e uma biópsia da área afetada da pele para confirmar o diagnóstico de linfoma. Se o tumor for encontrado para ser linfoma cutâneo , que pode levar a radiografia de tórax para determinar se o câncer com metástase para os pulmões.
Tratamento

De acordo com Pet Place, o para o tratamento do linfoma de pele em cães pode incluir cirurgia se a doença está localizada. A remoção do tumor é recomendado para cães , se possível , seguido por terapia de radiação para assegurar o cancro não retorna . A quimioterapia é uma forma comum de tratamento do linfoma de pele em cães também.
Considerações

Se o seu cão tem sintomas como nódulos na pele e aumento dos gânglios linfáticos no pescoço ou axilas , consulte o seu veterinário imediatamente para um exame físico. Cães com linfoma de pele podem ter sintomas vagos , mas não me sinto bem e são muitas vezes a perda de peso ou se recusando a comer . A detecção precoce vai ajudar a dar o seu cão a melhor chance possível para a sobrevivência.