Flacidez da pele em cães

Algumas raças de cães têm sido criados selectivamente para flacidez da pele por centenas , senão milhares de anos. Esta flacidez da pele foi considerada para melhorar as habilidades básicas do cão. Caça , rastreamento e cães de trabalho , muitas vezes têm abundante pele solta em volta da cabeça e pescoço . Flacidez da pele , por vezes, pode causar problemas para o cão, na medida em que retém a umidade e bactérias em áreas sensíveis. Em alguns casos muito raros , a flacidez da pele não é uma característica que foi selecionado para a uma raça de cão , mas é uma condição que faz com que a perda de colágeno sob a pele. Caça e Rastreamento Cães

raças Hound utilizados para a caça e rastreamento , muitas vezes têm solta, flacidez da pele. O Basset hound é usado principalmente para a caça ao coelho , nos Estados Unidos , eo Bloodhound, muitas vezes usado para rastrear pedreira humano , ambos têm uma pele . Pele e orelha de couro profusa Estes ' raças se destina a armadilha cheiro da presa para que o cão possa mais facilmente localizá-lo. O Basset hound , como muitos do grupo hound cheiro de cães, tem pele solta sobre o seu crânio, que de acordo com o seu padrão de AKC , cai " em rugas distintas sobre a testa quando a cabeça é abaixada. Os locais padrão AKC Bloodhound ainda mais ênfase em rugas , que tem sua própria seção , afirmando que " em quase todas as posições [ele] parece superabundante , mas mais particularmente assim quando a cabeça é portada baixa , a pele , em seguida, cai em soltas, saliências pendentes e dobre , especialmente sobre a testa e os lados da face.
Cães de Guarda e Cães de Trabalho

Cães usados ​​para guardar e trabalhar tarefas também pode ter flacidez da pele. Ao contrário dos cães scenting acima , estes cães tendem a ter a pele solta ao redor do pescoço e não têm as orelhas longas dos caçadores e rastreadores . Shar - Peis , usado para trabalhos agrícolas em geral e guarda, tem pele abundante em seu rosto e pescoço , para que possam girar em torno de sua pele , se necessário. O mastim napolitano tem profusa semelhante , flacidez da pele em todo o corpo . Os antigos romanos desenvolveram esta raça como cão de guerra, de modo que a proteção natural proporcionada pela pele foi importante para a sua sobrevivência. O " barbela profusa e dividido [ que ] se estende desde o maxilar inferior para a parte inferior do pescoço " é considerado uma característica tão importante da raça que a sua ausência é uma desqualificação do anel da mostra.

cuidar de flacidez da pele

Cães com solta, flacidez da pele precisam de cuidados especiais para se manter saudável . Bloodhound , de fato, têm uma característica " houndy " odor para eles devido à levedura e bactérias que crescem nas dobras quentes e úmidas de suas rugas , que também prender a sujeira . Limpeza uma vez ou duas vezes por semana entre as dobras com um limpador delicado e banhos mensais seguidas de secagem completa da área pode ajudar a pele de um cão se manter saudável e relativamente livre de odor. Limpe para longe todas as áreas escabrosas ou crostas , lavar e secar bem e aplicar uma pomada ou pó medicado para auxiliar a cicatrização. Cães como pequinês e Pugs , que enrugada rostos , também podem se beneficiar de limpeza entre as dobras faciais ou com um produto de limpeza suave e um pano macio.
Cutânea Astenia

algumas raças de cães, particularmente Beagles , galgos , terriers Manchester ( ambas as variedades ) e corgis galeses são afetados por uma doença chamada " astenia cutânea . " Esta doença afeta o cão no momento em que é de seis meses de idade , fazendo com que a pele do cão para enfraquecer e esticar . A condição , causada pela falta de colágeno na pele do cão , torna a pele do cão propenso a contusões , bolhas e facilmente formando lágrimas que não sangram . Não há tratamento ou cura para a astenia cutânea .