Staph em Cães

Staph é vulgarmente presente na pele de cães , gatos , outros animais e mesmo seres humanos . Na maioria dos casos , as bactérias estafilococos são relativamente inofensivos , porque eles não podem entrar a pele graças ao sistema imunitário . Quando o sistema imunológico fica comprometido , as bactérias estafilococos pode começar a se multiplicar rapidamente , causando uma infecção .
Infecções de ouvido

Staph e infecções fúngicas são duas infecções comuns da orelha. Os sintomas mais comuns de um estafilococo ou levedura infecção do ouvido incluem um cheiro estranho no ouvido afetado , coçando os ouvidos ou na cabeça, descarga e sacudindo a cabeça. Em casos extremos , o cão pode sofrer de paralisia facial . Isso ocorre porque o nervo que está perto do ouvido torna-se inflamada , causando paralisia temporária. O tratamento para infecções de ouvido geralmente envolve antibióticos e medicamentos antifúngicos que podem ser dispensados ​​por via oral ou tópica ( referência 3).
Estafilocócica pioderma

piodermite estafilocócica é uma das infecções por estafilococos mais comuns afetando tanto cães e cachorros adultos. A infecção é usualmente referido como um típico " infecção por estafilococos " e ocorre quando as bactérias tornam-se coberto por estafilococos sobre a pele do cão afetado . Os sintomas de uma infecção incluem lesões com crostas , que geralmente ocorrem ao redor do estômago e no abdômen , a drenagem das lesões de pele e leve a coceira intensa , acompanhada de , pele inflamada vermelho. ( referência 2).

Normalmente staph infecções ocorre como uma infecção secundária. Por exemplo , em um cão alérgica a pulga , as pulgas iria provocar prurido . Em troca, o coçar cria feridas , lugares onde as bactérias estafilococos podem entrar e se multiplicam , causando a infecção. Tanto a condição primária ( as pulgas ), bem como a infecção por estafilococos secundário pode ser tratada com o uso de xampus e cremes , antibióticos tópicos ( referência 2 ) .

Staph lesões de pele

Existem dois tipos de lesões que estão associados com uma infecção por estafilococos . O primeiro tipo de lesão é uma área vermelha que é semelhante em aparência a uma espinha com um centro cheio de pus. O segundo tipo de lesão é muitas vezes confundida com uma infecção micose , por isso, o exame por um veterinário é uma obrigação, não importa que tipo de lesões cutâneas estão presentes. Este segundo tipo é uma lesão circular inflamada, vermelha que apresenta uma borda com crosta . A pele no centro da lesão , muitas vezes sofre uma perda de pele (recurso 1).
Bacteriana Hipersensibilidade

hipersensibilidade bacteriana é extremamente rara em cães. O sistema imunológico tem uma reação adversa à bactéria estafilococos que estão presentes na pele do cão. Isso provoca uma reacção de hipersensibilidade poderosa para a pele . Os sintomas mais comuns de hipersensibilidade bacteriana incluem pele irritada com várias lesões com pus porte. Estas lesões são frequentemente comichão , e reacção natural do cão apenas intensifica os danos para a pele . Crescimento e exame de uma cultura bacteriana proveniente da pele do cão é normalmente a forma como esta condição é diagnosticada . Os antibióticos são usados ​​para matar as infecções por estafilococos e alguns cães terão estimulantes de longo prazo para matar as bactérias estafilococos futuras e promover a imunidade às bactérias ( referência 1 , recurso 1 ) .
Reoccurring Staph infecções

Se o seu cão tem reoccurring infecções por estafilococos , é importante ter o seu veterinário procurar uma causa subjacente. Reoccurring infecções por estafilococos pode ser um sinal de outras condições, como o hipotireoidismo . Enquanto estafilococo é facilmente tratada , também pode facilmente se espalhar por todo o corpo do seu cão e fazê-lo muito doente .