Vitiligo em Cães

O vitiligo é uma condição em que o pigmento preto é perdido a partir da pele ou do cabelo , e que afecta tanto quanto cães que afecta os seres humanos . De acordo com a Pro Vet Informações de Saúde , é uma condição muito comum , e aprender mais sobre o assunto pode ajudar a determinar se é ou não pode estar afetando o seu cão .
Características

Vitiligo ocorre quando o corpo começa a produtoras de anticorpos contra os melanócitos , as células que produzem o pigmento da pele . Embora a condição seja inofensiva para o cão , que irá resultar em manchas brancas da pele e do cabelo no corpo do cão . Algumas das áreas mais comumente afetadas incluem os lábios, rosto , dentro das boca e os pés almofadas .

Tipos

Vitiligo comumente afeta vários tipos de cães. A condição é particularmente comum entre doberman pinschers , pastores alemães, rottweilers e pastores belgas. Malemutes do Alasca, golden retrievers , Huskies Siberianos e labradores amarelos também irá desenvolver manchas claras em seus narizes , que é considerado um tipo de vitiligo.
Identificação

Cães com vitiligo , de repente desenvolver manchas descoradas em sua pele . O cabelo que cresce sobre a pele afetada pode ou não pode tornar branco Pode haver lesões que se formam ao redor do nariz , olhos, boca e genitais , mas estas lesões não vai ser escalado ou inflamada. A perda de cor é geralmente permanente , mas a cor também pode voltar espontaneamente . Um veterinário pode confirmar essa condição , executando uma biópsia em uma amostra de pele da área afetada .
Teorias /especulação

Atualmente, não há causa conhecida para vitiligo , apesar de um componente genético é altamente recomendável uma vez que determinadas raças são mais predispostas a ela do que outras . Estresse , infecções, fatores neurológicos e mutações foram todos apresentados como possíveis causas do vitiligo. Da mesma forma , o vitiligo tem sido associada a doenças auto-imunes em humanos, e que poderia ter a mesma associação para cães.
Considerações

O vitiligo é uma condição inofensiva que só afeta a aparência do cão. A biópsia é apropriado quando vitiligo é suspeito porque manchas claras na pele também podem indicar uma inflamação . Cães que têm vitiligo não devem ser criados .