Complicações em Diabetes Cães

Diabetes em cães resulta de um desequilíbrio endócrino. Pode resultar de uma falta de insulina , que é utilizada no metabolismo do açúcar , ou da vasopressina , que ajuda os rins de um cão absorver água . Independentemente do tipo de diabetes tem um cão , que pode causar complicações graves , mas que podem ser tratadas , . Sempre consulte o seu veterinário, se você suspeita que seu cão está sofrendo de complicações do diabetes .
Cetoacidose diabética

A cetoacidose diabética pode resultar se um cão tem diabetes, mas não recebe tratamento ou se o seu tratamento não está a gerir o diabetes . Depósitos de cetonas vai desenvolver , resultando em hiperglicemia . Os sintomas da cetoacidose diabética são perda de peso , fraqueza, cegueira súbita e insaciável apetite , entre outros. Esta é uma condição séria e seu veterinário pode decidir o tratamento adequado . Com o tratamento, a maioria dos cães se recuperar totalmente.
Cataratas

Assim como em humanos, a catarata é uma condição frequente resultante da diabetes em cães. Altos níveis de açúcar no sangue podem levar à catarata e , em seguida, a cegueira. Cães que recebem a cirurgia de catarata , muitas vezes pode se recuperar totalmente.
Glaucoma

O glaucoma é uma outra doença ocular frequentemente associada a diabetes canina. Se um cão tem catarata não tratada , a proteína pode vazar para o globo ocular , o que provoca inflamação dolorosa . Se a inflamação não for tratada, pode progredir para o glaucoma . Infelizmente , se isto acontecer os problemas de visão será provavelmente permanentes . A cirurgia de catarata não será mais possível, porque a probabilidade de complicações da cirurgia é alta.
Sistema imunológico enfraquecido

níveis de açúcar no sangue em alta cães diabéticos cria um ambiente atraente para as bactérias , o que significa cães diabéticos pode ter infecções recorrentes . As infecções comuns em cães diabéticos incluem infecções da próstata , problemas de pele , pneumonia e infecções do trato urinário , entre outros. Se seu cão tem diabetes, monitorá-lo mais de perto para as infecções e tratar todas as infecções rapidamente.
Neuropatia Diabética

A neuropatia diabética é muitas vezes o primeiro sintoma visível de diabetes canina. Uma condição nervosa causada por níveis de glicose no sangue , que muitas vezes provoca fraqueza nas pernas traseiras de um cão e pode ser confundido com um sinal de velhice. A neuropatia diabética freqüentemente desaparece quando os níveis de açúcar no sangue são normalizados .