Alternativas ao tratamento com insulina em cães diabéticos

A diabetes é uma das doenças que afligem cães hormonal mais comuns. Existem dois tipos : Tipo I , em que o cão não produzem insulina suficiente ; e Tipo II , em que o cão produz insulina suficiente, mas algo interfere antes de poder ser utilizado . Os sintomas incluem aumento da sede e micção , perda de peso , apesar de padrões alimentares normais , cegueira súbita e letargia. Injeções diárias de insulina são o tratamento mais recomendado , mas não há atualmente nenhuma cura para o diabetes. Seguem-se três tratamentos alternativos para a doença canina
. Herbal Tratamento

Bejak tem sido usada durante séculos para regular o açúcar no sangue para tratar a diabetes e outras doenças em que proteínas ou açúcar são liberadas através da urina . Karela é uma outra erva que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e estimula a produção de insulina no pâncreas . Gurmar foi usado com sucesso em manter os níveis de glicose no sangue, bem como a regulação irregularidades urinárias em cães.
Glipizida

Muitos veterinários estão recomendando agora uma prescrição pílula que regula o açúcar no sangue em seres humanos e tem sido utilizada de forma eficaz em animais de estimação também . O ingrediente activo é de sulfonilureia , o qual estimula a produção de insulina no pâncreas . A glipizida pode ser uma alternativa à insulina em cães que não produzem insulina suficiente ; no entanto, não é eficaz para o tipo II diabetes canina .
Suplementos

suplementos adicionais podem estar disponíveis para ajudar a melhorar a saúde em cães com diabetes. Galega officinalis melhora a saúde geral do pâncreas , e crómio melhoram a eficácia da insulina disponível no sistema do cão . Boldo é um ingrediente natural que pode melhorar a saúde dos cães com diabetes Tipo II , estimulando a produção de insulina e redução dos níveis de açúcar no sangue.