Diabetes em Cães Yorkie

O diabetes é a doença endócrina mais comum que afeta cães. Diabetes canina pode se desenvolver devido a vários fatores, incluindo a idade, lesões, problemas de saúde ou predisposição genética. Uma das raças que podem ser geneticamente predispostos a diabetes é o Yorkshire Terrier. Algumas precauções devem ser tomadas quando possuir um Yorkshire terrier para ajudar a minimizar suas chances de desenvolver diabetes.
Raça informação
terriers

Yorkshire são comumente referido como Yorkies. Eles são uma raça popular do cão conhecida para sua pequena estatura e grande personalidade. Variam em tamanho de 4 a 7 quilos. Certas condições médicas são mais prováveis ​​em raças específicas . Yorkshire terriers são uma das várias raças de cães que têm um maior risco de desenvolver diabetes.
Fatores

diabetes canina pode se desenvolver devido a vários fatores, incluindo idade, sexo e estilo de vida. É mais prevalente na meia-idade ou cães mais velhos. As fêmeas têm o dobro do risco de desenvolver diabetes . Um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes é a genética . Há marcadores genéticos que podem indicar que raças são mais propensos a desenvolver diabetes. Yorkshire terriers estão em " risco moderado " de desenvolver diabetes.
Efeitos

A diabetes é uma doença endócrina crônica causada pela destruição auto-imune das células pancreáticas que prejudica a habilidade do cão para produzir insulina . A insulina é necessária para metabolizar o açúcar . Sinais de diabetes em um Yorkshire terrier podem incluir sede excessiva , micção freqüente, perda de peso e cegueira súbita . O Yorkie pode ser apático e aparecem com a saúde debilitada . A perda de consciência pode ser um sinal de diabetes grave e requer atenção médica imediata .
Tratamento

O tratamento para diabetes em Yorkshire terrier quase sempre requer injeções de insulina. Injeções diárias são necessárias para controlar os níveis de glicose no sangue , uma vez que o cão é incapaz de regular isso por conta própria . Dependendo do tipo de insulina utilizada , tiros são dadas uma vez ou duas vezes por dia . A injecção é administrada com uma pequena agulha debaixo da pele . Trabalho de sangue é necessário para monitorar os níveis de glicose no sangue do terrier de Yorkshire. Seu veterinário pode pedir-lhe para monitorar os níveis de glicose em casa . O seu veterinário pode recomendar que você testar a urina para glicose e cetonas , e irá aconselhá-lo quando entrar em contato com eles a respeito dos resultados .
Precauções

Só porque Yorkshire terriers são em maior risco de desenvolver diabetes não significa que eles vão. Precauções devem ser tomadas com Yorkshire terriers , de modo que as chances de desenvolver esta doença crônica são minimizados. O seu Yorkshire terrier devem manter um peso saudável . O peso extra irá adicionar uma pressão adicional sobre os órgãos, incluindo o pâncreas. Ela deve comer uma dieta bem equilibrada . Dietas ricas e gordura pode causar pancreatite, uma condição médica que causa mais destruição do pâncreas. Yorkshire terriers deve ser dada a abundância do exercício para ajudar a manter um peso saudável e estilo de vida.