Diabetes em cães velhos

O diabetes mellitus é uma condição crônica que ocorre quando o corpo de um cão tem uma deficiência na produção do hormônio insulina . Esta deficiência resulta em uma incapacidade de metabolizar o açúcar . A diabetes resulta de um problema com o pâncreas , o qual é um órgão produtor de insulina no sistema endócrino . Diabetes canina é a condição do sistema endócrino mais comum encontrado em cães.
Tipos

Existem dois tipos de diabetes mellitus canina. O tipo I é a condição na qual o pâncreas de um cão não produz insulina suficiente. Cães com este tipo de diabetes necessitam de injeções de insulina. O diabetes tipo II é a condição na qual o pâncreas de um cão produz insulina suficiente , mas o corpo é incapaz de utilizá-lo . Tipo II é muito raro ; 99 por cento dos cães diabéticos têm o tipo I.
Identificação

Os primeiros sinais de diabetes incluem aumento da sede e micção freqüente ; isso pode até resultar em acidentes ou um lapso em andamento arrombamento . Outro sinal é o aumento do apetite , que é acoplado com a perda de peso inesperado. Sinais posteriores incluem respiração que cheira de cetonas ( melhor descrito como unha polonês removedor ) , vômitos, catarata e cegueira. Diabetes canina geralmente afeta cães mais velhos ; a idade mais comum é de 7 a 9 anos. As fêmeas são duas vezes mais propensos a desenvolver esta condição do que os machos .
Características

O objetivo final da diabetes canina é manter o nível de glicose no sangue estável e eliminar picos . São esses pontos que acabará por causar danos a órgãos e sistemas do seu cão. Isso requer uma dedicação de sua parte , a aderir a uma alimentação rigorosa , exercícios e medicação possível rotina . Se diabetes é adequadamente gerida , o seu cão pode viver outro 3-5 anos após ser diagnosticado com a doença.
Considerações

A maioria dos cães com diabetes estão acima do peso e não recebem o suficiente exercício . O plano de tratamento o seu veterinário recomenda provavelmente irá abordar estas duas questões . Uma dieta que consiste em fibras e carboidratos complexos vai ajudar a reduzir o peso do seu cão e diminuir a taxa em que o alimento é digerido e glicose é liberada. Alimentando seu cão pequenas refeições várias vezes por dia vai ajudar a controlar picos de glicose no sangue. Exercitando seu cão também vai ajudar com a redução de peso , o que irá, naturalmente, níveis mais baixos de glicose no sangue.
Aviso

diabetes não controlada pode resultar em cetoacidose. Essa condição ocorre quando o corpo do seu cão não pode processar o açúcar para a energia, e ela começa a usar a gordura em seu lugar. Se isso acontecer, o corpo do seu cão irá produzir um subproduto tóxico chamados cetonas . Esta condição pode requerer hospitalização e, se não diagnosticada a tempo , a morte prematura desnecessário. Se o seu cão apresenta sintomas de diabetes, consulte o seu veterinário imediatamente.