Lymphangiectasia em Yorkie Cães

lymphangiectasia é uma doença obstrutiva congênita que pode afetar o trato gastrointestinal. Yorkshire terriers são geneticamente predispostas a esta condição. Lymphangiectasia pode não apresentar sintomas , mas alguns Yorkies podem sofrer complicações com risco de vida desta condição.
Identificação

lymphangiectasia é um distúrbio que causa a dilatação e disfunção do sistema linfático intestinal do cão. Isto significa que a drenagem linfática intestinal do cão é prejudicada por causa de uma obstrução. Isso pode resultar em níveis extremamente baixos de proteínas no sangue e pode tornar o cão muito doente .
Tipos

Enquanto lymphangiectasia pode ocorrer em qualquer raça, existem várias raças que têm uma predisposição familiar . Estes incluem terriers Wheaten Macio-Revestido , Basenjis , Lundehunds e Yorkshire terriers . A idade média de início de lymphangiectasia é de 5 anos de idade e parece afetar cães fêmeas ligeiramente mais do que os machos .
Causas

Algumas das causas de lymphangiectasia em Yorkies podem incluir anormalidades generalizadas de sistema linfático do cão , quilotórax (líquido de gordura de alta na cavidade torácica ) e linfedema (inchaço do corpo devido a má drenagem linfática ) . Yorkies que sofrem desta condição podem ter uma obstrução do canal torácico, que é um bloqueio do sistema linfático . Isto prejudica a drenagem do sistema linfático . Lymphangiectasia também pode ser causada por doenças cardíacas , tais como insuficiência cardíaca e pericardite .

Sintomas

Os sintomas que estão associados com lymphangiectasia podem incluir diarréia , letargia , anorexia , perda de peso , vômitos , flatulência, líquido na cavidade abdominal, dificuldade para respirar por causa de um excesso de líquido na cavidade torácica e edema (inchaço ) do corpo .
diagnóstico e Tratamento

o diagnóstico de lymphangiectasia em Yorkies podem ser feitas utilizando ferramentas de teste de diagnóstico, como raios -X do tórax e abdominal , exames de fezes , urina e exames de sangue , como a CBC ( hemograma completo ) . Um ultra-som abdominal , também pode ser usado para determinar se o líquido está presente na cavidade do peito . Os corticosteróides podem ser prescritos no tratamento de lymphangiectasia , bem como a gestão da dieta. Uma dieta que é pobre em gordura é recomendado para cães que sofrem desta condição . Diuréticos podem ser prescritos em um esforço para remover parte do excesso de acúmulo de líquido no corpo.
Considerações

lymphangiectasia é uma condição que tende a funcionar nas famílias. Se você está pensando em comprar um Yorkie, fazê-lo de um criador respeitável que pode fornecer uma história familiar do cão. Se o seu Yorkie começa a mostrar sinais de lymphangiectasia , consulte um veterinário imediatamente para diagnóstico e tratamento adequado para garantir o melhor resultado possível para o seu Yorkie .