Doenças intestinais comuns em cães grandes

Cada raça do cão tem uma predisposição genética para certas doenças. Os cães que pesam mais de 60 kg são considerados cães de raças grandes . Estes cães são comumente afetados por condições médicas relacionadas com o seu surto de crescimento súbito quando filhotes , bem como a grande quantidade de comida que consomem em cada refeição. Raças de grande porte que muitas vezes encontram as mesmas doenças intestinais incluem São Bernardos , Terranova , Great Danes , Labrador retrievers e cães pastor alemão .
Gástrica Dilatação Volvulus

A dilatação gástrica volvulus , também conhecido como inchaço ou torção , é um condição de emergência com risco de vida durante o qual a entrada e saída das torções de estômago , gás e prendendo fluido dentro. O tempo é da essência quando esta condição greves ; o mais inchado o estômago fica , menor a probabilidade de que a cirurgia de emergência vai salvar o animal. Os sintomas incluem tentativas fracassadas de vômito , um estômago inchado , babando e inquietação. Cães com caixas profundas , como pastores alemães e dinamarqueses grandes , são mais susceptíveis de serem afectadas por esta condição , e se um cão sobrevive a um episódio de inchaço , há uma forte probabilidade de que isso vai acontecer novamente. Para evitar o inchaço , sempre alimentar o seu cão várias pequenas refeições ao longo do dia em vez de um único grande refeição , não permita que o seu cão para engolir alimentos e restringir a ingestão de água e exercícios por pelo menos uma hora depois de comer.

insuficiência pancreática exócrina

A condição conhecida como insuficiência pancreática exócrina ( IPE ) afeta principalmente cães de pastor alemão . Cerca de 70 por cento de todos os pastores faltam uma enzima pancreática que promove a digestão de alimentos adequados no intestino delgado . Como resultado, um cão afetado não pode receber ou absorver os nutrientes dos alimentos , resultando em fezes escorrendo e desnutrição potencialmente fatal . Os sintomas incluem sede excessiva , perda de peso repentina e solto, fezes de cor amarela. EPI não pode ser curada , mas pode ser controlada com enzimas digestivas e uma dieta branda .
Megasophagus

Megasophagus é uma condição que pode atingir qualquer raça, mas na maioria das vezes afeta cães de grande porte , como grandes dinamarqueses, pastores alemães , golden retrievers e galgos . Esta condição ocorre quando os alimentos não podem passar através do esófago , o tubo que liga a garganta ao estômago . Quando o esôfago torna-se dilatada , comida vai sentar-se lá até que o cão regurgita -lo passivamente . Na maioria das vezes ele aparece em cães jovens que têm a forma congênita da doença , que os cientistas acreditam ser causada pelo desenvolvimento nervo incompleta no esôfago. Cães que herdam megasophagus congênitas são mais propensos a ser curado da doença do que os cães que adquiri-la mais tarde na vida . Megasophagus adquirido geralmente acontece como resultado de dano do nervo para o esôfago , a partir de condições de doença , como tumores.