Antibióticos para Mastite em Cães

A mastite apresenta como uma infecção bacteriana das glândulas mamárias em cães mãe de cuidados e constitui uma emergência veterinária para a saúde da mãe e seus filhotes. Os sintomas normalmente incluem um ou mais dolorosas tetas inflamadas, possíveis feridas e abscessos na glândula infectada. O leite da tetina doente geralmente aparece anormal na cor e consistência devido às bactérias . Na mastite subclínica ou crônica , os sintomas só apresentando na mãe pode ser a falha dos filhotes para prosperar. A maioria dos veterinários recomendam um amplo espectro, sistêmica de antibiótico a ser administrado durante um período de várias semanas para curar a doença , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Amoxicilina /Clavulanato

farmacologistas veterinários classificar amoxicilina /clavulanato ( Clavamox nome comercial ) na mesma família de medicamentos como penicilina . A bactéria que causa a mastite do seu cão produz enzimas denominadas B -lactamase que normalmente desativar a maioria das penicilinas , destruindo parte da molécula da droga. Ao combinar o fármaco amoxicilina penicilina com clavulanato de potássio para produzir Clavamox , essas enzimas são desativados , e as bactérias destruídas, mantém Dr. Robert Bill em " Farmacologia para Técnicos de Veterinária . "

Clavamox Funciona interferindo com a desenvolvimento das paredes das células bacterianas , causando-lhes a lisar ( explodir ) . Seu veterinário irá prescrever normalmente Clavamox em qualquer forma de comprimido ou suspensão líquida , com uma dose recomendada com base no peso do seu cão. A suspensão líquida tem de ser mantido refrigerado durante o período de duração do tratamento para manter a sua eficácia .

Por causa do tipo penicilina medicamentos passam para o leite materno , os veterinários recomendam tipicamente que os filhotes de enfermagem ser mão - alimentado até que a infecção está curada eo antibiótico não está mais no sistema da mãe. O sincronismo vai variar dependendo da gravidade da infecção , a idade dos cachorros , e a quantidade de fármaco distribuído.
Cefalexina

Ao contrário Clavomox , cefalexina ( nome comercial Keflex ) doesn 't transferir para o leite materno e é considerado seguro para uso em cadelas de enfermagem , diz o Dr. Wendy Brooks , The Pet Farmacêutico de Veterinária Partner.com . Farmacologistas Veterinary referem-se a cefalexina como uma cefalosporina de primeira geração , o que significa que foi em primeiro grupo de medicamentos desenvolvidos para ser eficaz contra a bactéria resistente à penicilina . Veterinários comumente prescrever cefalexina, uma droga humano utilizado off-label para pacientes caninos , para combater as bactérias que causam mastite , infecções da bexiga e infecções profundas da pele .

Cefalexina mata as bactérias em muito da mesma maneira como penicilinas , ao destruir as paredes celulares que permitem que as bactérias que crescem rapidamente para viver e multiplicar . Cães prontamente absorver essa medicação a partir do tracto intestinal , com poucos efeitos colaterais e raros casos de alergias ligadas à cefalosporina , afirma o Dr. Mark G. Papich em " Saunders Manual de medicamentos veterinários. "

Disponível em comprimidos, cápsulas e formas líquidas , o veterinário irá recomendar uma dosagem e duração do tratamento , dependendo do peso do seu cão. Este medicamento líquido também precisa ser refrigerado .
Cloxacillin , Dicloxacilina , oxacilina

Veterinários consideram cloxacillin , dicloxacillin e alternativas oxacilina aceitáveis ​​para Clavamox e cefalexina no tratamento de mastite. Particularmente resistente à enzima B -lactamase produzida por bactérias estafilococos , veterinários seletivamente irá prescrever esses antibióticos ao lidar com uma infecção crônica ou recorrente mastite ou quando os antibióticos anteriores já não parece estar funcionando , de acordo com Robert Bill .