Caspa em Cães

Assim como os humanos , os cães podem ser atormentado com a caspa sem graça. Embora este problema de pele seca é comum , é facilmente prevenida e curada. No entanto, se a coceira excessiva, lesões abertas e febre estão associados com a caspa , procure assistência veterinária imediatamente. A caspa pode ser um sinal de alerta de outras doenças caninas. Identificação

Pilhas de células mortas da pele , branco e esquisito na aparência, são conhecidos como caspa. Ele é normalmente visível na cama do cão ou na superfície de seu casaco . Os flocos secos podem acumular-se e tornar-se mais perceptível se o cão não é banhado .
Causas

pele seca causada por excesso de banho ou um ambiente seco , árido pode causar caspa. Alimentando o cão uma dieta pobre, tais como alimentos para cães que usam cargas a granel, como milho e trigo , também pode causar ressecamento da pele. Caspa também pode ser um sintoma de uma pulga ou infestação de ácaros ; arranhando os parasitas provoca pele a descamar como caspa
Efeitos

Coceira na pele é . um efeito colateral comum da caspa. A pelagem do cão também pode olhar aborrecido e frágil , uma vez que carece de óleos hidratantes . Pele extremamente seca , que está riscado frequentemente pelo cão , pode levar à vermelhas rashy hot spots.
Prevenção

Escovar o pêlo do cão, muitas vezes . Preparação regular irá estimular o crescimento do cabelo e circulação na pele, reduzindo as chances de pele seca e caspa. Esfregue uma pequena quantidade de óleo da árvore do chá de óleo ou azeite em semanal do cão da pele para a umidade extra. Alimente o prémio alimentos de cão de estimação de qualidade que são ricos em proteínas, ácidos graxos e adicionados vitaminas e minerais para nutrir a pele de dentro para fora .

Instalando um umidificador em casa pode ajudar a hidratar a pele do animal de estimação, enquanto o aumento da umidade geral na casa. Certifique-se que o cão tem acesso à água em todos os momentos , e não está sofrendo de desidratação.

Tratamentos

Lave o cão com shampoo hidratante e água morna. Selecione um shampoo cão com farinha de aveia, óleo de melaleuca ou óleo de oliva para hidratação extra. Use um shampoo medicamentoso para livrar o cão das pulgas ou ácaros . Evite banhar o cão mais de uma vez a cada poucos meses , uma vez que o banho pode secar a pele do cão . Aplique spray hidratante para o revestimento do cão . Acalme os pontos quentes com um spray de cortisona tópica .