Epiteliotrópico linfoma em cães

linfoma epiteliotrópico , também conhecida como micose fungóide, uma forma maligna de câncer de pele em cães , tem um diagnóstico ruim. O tempo médio de sobrevida após o diagnóstico raramente ultrapassa 10 meses. O tumor normalmente ataca os cães mais velhos , com idades entre 9 e 10. Ao contrário de outros tipos de câncer, não parece haver nenhuma predisposição específico da raça, de acordo com o Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia. Normalmente , linfoma epitheliotropic afeta a pele , mas também pode raramente afetam as membranas mucosas ou almofadas do pé .
Sintomas

A pele do cão pode apresentar vermelho, manchas escamosas ou área que sofrem falta de pigmentação. Quando o nariz cães é afetado com o câncer , muitas vezes, vai perder a sua pigmentação preta e começar a mostrar as áreas de pele branca ou rosa. Áreas dos lábios cães ou gengivas muitas vezes mostram sinais de espessamento . O cão pode apresentar nódulos da pele . Como o câncer progride aumento dos gânglios linfáticos são frequentemente observados. O cão pode experimentar letargia e falta de apetite.
Diagnóstico

O veterinário irá avaliar a saúde ea aparência geral do cão . Quaisquer áreas suspeitas será feita a biópsia por entorpecente a área com um anestésico local, para uma biópsia de agulha pode ser realizada. As amostras de tecido da área suspeita será expulso para o diagnóstico.
Progressão

Inicialmente , o linfoma epitheliotropic é lento para progredir ao contrário de outros tipos de câncer , mas o diagnóstico no início estágios é difícil. O câncer é facilmente confundida com os sintomas de uma reacção alérgica , doenças endócrinas, doenças seborréicas e doenças auto-imunes , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Cirurgia e Tratamento tópico

Cirurgia em as áreas de infecções é frequentemente realizado quando o diagnóstico é no início do curso do cancro . A área maligna vai ser removido cirurgicamente . A aplicação tópica de methchlorethamine ( mostarda de azoto ) é também prescrita se a área de envolvimento não é grande . Remissão tempo limitado também foi alcançado usando retinóides.
Quimioterapia e radiação

A quimioterapia drogas ciclofosfamida , adriamicina , doxorrubicina, vincristina ou clorambucil ganharam trechos limitados de remissão por cães infectados . A radiação é muitas vezes utilizado para áreas que sofrem apenas uma ou duas lesões , de acordo com as Clínicas de Dermatologia para Animais de Las Vegas.