Mediastino linfoma em cães

linfoma de mediastino é uma forma maligna de câncer. Algumas raças de cães podem ter um risco aumentado de linfoma. Estas raças incluem Rottweilers , terriers escoceses, golden retrievers , cães de basset , e pastores alemães Identificação

linfoma mediastinal
. , Também conhecidos como linfoma do timo , ocorre na frente do coração no timo ( o peito). Esta área também é conhecido como o mediastino . Outros tipos de linfoma que podem afetar os cães são linfoma multicêntrico ( ocorre nos gânglios linfáticos ) , gastrointestinal ( ocorre no estômago, intestinos , fígado, nódulos linfáticos e abdômen ) e linfoma cutâneo ( ocorre na pele ) . A forma mais comum de linfoma em cães é linfoma multicêntrico , que responde por 80 por cento de todos os cães com linfoma .
Sintomas

Os sintomas associados com linfoma mediastinal em cães depende da localização do tumor . Cães com linfoma mediastinal normalmente têm dificuldade respiratória e aumento da sede . Outros sintomas que podem ocorrer com linfoma são o aumento dos gânglios linfáticos , vómitos, diarreia, perda de apetite , perda de peso , letargia , dificuldade respiratória, aumento da sede e micção freqüente.
Causas

de acordo com petplace.com , linfoma mediastinal em cães pode ser atribuída aos cães que têm uma história familiar de linfoma e é frequentemente raça específica . Veterinários acreditam que o desenvolvimento de linfomas podem estar relacionadas à exposição ao herbicida 2, 3 -D .
Diagnóstico

O diagnóstico de linfoma mediastinal pode ser feita após o exame da linfa nodos . Uma agulha de aspiração das células a partir de um gânglio linfático aumentado podem ser realizados e examinado sob um microscópio . Outros exames, como endoscopia, CBC ( hemograma completo ) , ultra-som abdominal , raios-X ou uma ressonância magnética podem ser realizados a fim de determinar se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo do cão .

tratamento

o tratamento para o linfoma em cães podem ser , se possível, a cirurgia para remover o tumor , seguida por radiação ou quimioterapia . De acordo com petplace.com , o tratamento mais vulgarmente recomendado para o linfoma é a quimioterapia . O objetivo com este tratamento é atingir a remissão dos sintomas , em vez de uma cura completa . Um cão é pensado para estar em remissão , se evidência clínica de linfoma desaparece após o tratamento.