Deficiência de cortisol em cães

O corpo de um cão é projetado para manter o metabolismo normal usando sistemas complexos que controlam cada célula, nervo e química no corpo . Quando um destes sistemas não funciona correctamente , os processos normais no corpo são interrompidos . Uma mudança minutos em um sistema pode criar uma infinidade de problemas em todo o corpo do cão .
Cortisol

A glândula pituitária envia hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) , que sinaliza as glândulas adrenais a produzir cortisol e aldestorone . O cortisol é um tipo de hormônio , chamado de glucococosteriod ; aldesterone é um mineralcorteriod . O cortisol é conhecido como o hormônio do " estresse ", porque o corpo produz mais durante situações de estresse, como trauma , cirurgia, medo ou excitação . Durante estas situações produtoras de stress , o cortisol reage mediante o aumento do fluxo de glicose , proteína e gordura dos tecidos do corpo para a corrente sanguínea . Esta acção abastece o corpo com a energia adicional para neutralizar os efeitos da estressor . Aldestorone regula a quantidade de níveis de sódio e potássio no sangue.
Doença de Addison

A doença de Addison, ou hipoadrenocorticismo , é causada pela produção insuficiente de hormônios corticosteróides . Existem três tipos de doença de Addison : primárias , secundárias e atípicas . Primária e atípica são causados ​​por imune mediada destruição das glândulas supra-renais . Secundário é causado pela falha da glândula pituitária para liberar ACTH . Isto leva às glândulas supra-renais não produzem cortisol e aldestorone suficiente.
Sintomas

Os sintomas da doença de Addison imitam aqueles de muitas outras doenças. Sinais inicialmente incluir letargia , fraqueza muscular, vômitos, diarréia, dor nas pernas traseiras e tremores. Muitas vezes o diagnóstico da doença de Addison é perdida até que o cão sofre de uma "crise addisonian . " Esta crise ocorre quando os níveis de potássio no corpo interferir com a função normal do coração. O coração começa a bater de forma irregular , ea pressão arterial cai . Fluidos intravenosos deve ser iniciado imediatamente para restaurar os níveis normais de eletrólitos ou o cão pode morrer.
Diagnóstico

A doença de Addison Diagnosticar é muitas vezes um processo complexo. O veterinário irá retirar uma amostra de sangue para testar os níveis de sódio e de potássio no sangue . Estes níveis de eletrólitos são importantes ainda não definitiva. Secundárias e atípicas Addison pode não apresentar alterações nos níveis de eletrólitos . Para um diagnóstico definitivo , um teste de estimulação do ACTH será realizada. O sangue é colhido e o nível de cortisol é medido . Em seguida , uma forma sintética de ACTH é injectado no cão . Isso deve fazer com que as glândulas supra-renais para produzir cortisol. Depois de uma hora , o sangue é testado novamente para os níveis de cortisol . Se os níveis ainda são baixos ou sem alterações , o diagnóstico de doença de Addison é feita.
Tratamento

O tratamento vai depender do tipo de presente doença de Addison, mas incluirá a substituição de cortisol e ou aldestorone . A substituição de aldestorone é conseguido através da administração de uma medicação oral chamado Florinef ou uma medicação injectável chamado Percorten - V . A substituição de cortisol é conseguido através da administração de uma medicação oral chamado prednisona ou hidrocortisona . Embora os medicamentos terá de ser dada para o resto da vida do seu cão , a qualidade ea duração de sua vida não será muito afetado .
Aviso

Seu cão pode sofrer um " crise addisonian " se você interromper abruptamente o uso de esteróides . Você deve gradualmente reduzir a quantidade de medicação para evitar que isso ocorra .