A infecção hepática em cães

O fígado canino é responsável pela remoção de toxinas do sangue . Esquerda não tratada , infecções do fígado pode levar à insuficiência hepática aguda e morte eventualmente. Conhecendo os dois patógenos primários responsáveis ​​por infecções do fígado pode ajudar a prevenir a propagação da doença .
Infecciosa Canina Hepatite

De acordo com o Instituto Baker de Saúde Animal , hepatite infecciosa canina ( HIC) é causada por adenovírus canino type- 1 ( CAV - 1 ) . Esta doença é transmitida através de partículas virais presentes na urina de um animal infectado. Estas partículas são então inalados ou entrar na boca de um outro cão , espalhando a infecção.
Os sintomas gerais para ICH são semelhantes aos sintomas de outras doenças , mas podem incluir náusea, vômito , diarréia, inchaço do abdómen , icterícia e de cor clara fezes . Uma contagem baixa de células brancas do sangue, conhecida como leucopenia, é um sintoma precoce característico do ICH . Em estágios mais avançados da doença , córneas do cão pode parecer turvo ou azulada.
Leptospirose

A leptospirose é uma infecção bacteriana que está presente em climas mais quentes . A transmissão ocorre de um animal para outro através do contato direto , morde ou de comer carne infectada. A doença também pode ser passada através de urina infectada , alimentos , solo , água ou a roupa de cama . As bactérias responsáveis ​​pela leptospirose também prosperar em água parada ou em movimento lento.
Cães que sofrem de leptospirose pode apresentar perda de apetite , febre, dor muscular, rigidez , tremores, fraqueza progressiva e depressão. Tosse e dificuldade para respirar são outros sintomas comuns.
Diagnóstico

O exame do cão por um veterinário é fundamental se houver suspeita de uma infecção do fígado . Junto com um exame físico , testes de diagnóstico vai ajudar a determinar qual o tipo de infecção está presente no cão. Painéis de sangue e de urina detectam anticorpos virais e bacterianas eo teste ELISA pode detectar partículas virais em amostras de fezes .
Opções de Tratamento

ICH é evitável através da administração de uma vacina que protege contra cavernoso 1 ou CAV - 2 . Dê vacinação o mais cedo possível . Não há tratamento conhecido para a HIC, portanto evitar áreas de potencial contaminação até vacinas estão completas é importante.
Leptospirose também pode ser prevenida através da vacinação . O tratamento da infecção inclui antibióticos . Se a infecção é grave e danificou outros órgãos , o tratamento adicional pode ser necessário para restaurar o funcionamento ideal para esses órgãos.
Considerações

Se não for tratada , as infecções do fígado pode levar à insuficiência hepática . O tratamento para essa condição em estágio final é a hospitalização . Fluidos , eletrólitos, substituição colóide e suplementação de oxigênio são essenciais , enquanto o fígado é dada a oportunidade de se regenerar.