Função hepática em cães

O fígado trabalha para converter substâncias no organismo a partículas que podem usar. Quando o fígado de um cão não está funcionando corretamente , ele irá causar vários sintomas . Estes sintomas podem ser leves , mascarando a disfunção do fígado em alguns casos . Quando o fígado não está funcionando corretamente , os valores hepáticos sistêmicas vai mudar. Testes para esses valores é imprescindível para a avaliação da função hepática. O tratamento bem sucedido e está disponível em muitos casos . As causas de problemas no fígado são variadas, mas irá resultar em sintomas semelhantes.
O fígado

A função do fígado é metabolizar ou quebrar os alimentos em partículas menores que as células podem absorver e utilizar . Algumas substâncias , como gorduras e proteínas , são mais difíceis para o fígado a avaria. O fígado também se decompõe medicamentos, como antibióticos ou analgésicos . Estas substâncias podem ser desgastante para o fígado, porém, especialmente com o uso crônico . Dado algum tempo sem essas substâncias , o fígado saudável normal pode corrigir-se e voltar à função normal.
Elevated Função

Um dos principais determinantes da função hepática é medir a sistêmica os níveis de enzimas do fígado produz . Quando o fígado não está funcionando corretamente , estas enzimas são mais frequentemente elevados. O grau de elevação vai dizer o veterinário quão doente o cão é e o melhor curso de tratamento. As enzimas hepáticas elevadas também podem indicar quando os testes mais invasivos , como a biópsia do fígado , pode estar em ordem . O teste para o nível de enzimas do fígado também é um indicador de quão bem o cão está respondendo ao tratamento do fígado.
Causas

Há duas razões principais para anormal função hepática no cão. A primeira é a doença hepática ou um problema com a própria função do fígado . O outro é o dano ao fígado de medicamentos ou toxinas. Certas doenças virais e bacterianas podem causar o fígado a funcionar incorrectamente . Ocasionalmente, a doença vai deixar danos permanentes , para sempre prejudicando a capacidade do fígado para funcionar corretamente. No caso de problemas de fígado induzido por medicação , muitas vezes parar a medicação vai resultar em que a voltar ao normal . No caso de toxinas ou envenenamento acidental , cuidados de suporte , como hospitalização e fluidos intravenosos , podem ser necessários.
Sintomas

Os sintomas de um cão com problemas de fígado são a icterícia , febre, perda de peso, vômitos, diarréia e anorexia. O fígado funcionando mal , muitas vezes, produzem excesso de bile que causa náuseas e vômitos mesmo . Ao longo de um período mais longo de tempo , isto irá resultar em perda de peso . A icterícia é uma coloração amarelada da pele e mucosas. É o resultado de um aumento da bilirrubina , uma enzima do fígado , no fluido extracelular . A icterícia é tipicamente presentes com disfunção hepática grave , por isso, se observou , o cão deve ser visto por um veterinário imediatamente .
Tratamento

O tratamento para a disfunção hepática normalmente é multi- facetada . Em primeiro lugar, a causa da disfunção é dirigida. Isto poderia significar a utilização de antibióticos no caso de infecção ou de cuidados de suporte , no caso das toxinas . O cão também pode ser colocado sobre a medicação Denosyl , que atua para promover a saúde do fígado. Dieta do cão é normalmente ajustado para torná-lo mais baixo em gordura e proteína , o que reduz a carga de trabalho do fígado para metabolizar a comida . Os sintomas , muitas vezes, resolver muito mais cedo, em seguida, as enzimas do fígado voltar ao normal assim que o tratamento deve ser continuado depois que o cão parece melhor.