Transplantes de fígado em cães

transplantes de fígado em cães são bastante incomum devido a considerações éticas e logística. No entanto, existem alguns veterinários que estão experimentando com transplantes de fígado parciais ao invés de transplantes de fígado em todo caninos .
Causas da Canine Liver Disease

A doença hepática em cães pode ser causada por hepatite, lesão aguda , anemia, pancreatite , bactérias , vírus e fungos. Parasitas, como vermes do coração, também pode causar problemas com o fluxo de sangue para o fígado , levando a doença hepática em cães.
Considerações éticas

transplantes de fígado canino colocam preocupações éticas específicas porque o dador não tem um órgão extra para poupar - como num transplante de rim , por exemplo . Como resultado , o animal doador em um transplante de fígado inteiro seria incapaz de viver , causando um dilema ético .
Logístico Questões

A maioria dos veterinários não têm as facilidades disponível para manter os potenciais doadores de fígado canino vivo , a fim de colher o órgão.
parcial fígado Transplantes

a melhor opção para um transplante de fígado cão é um transplante parcial de fígado, assim permitindo um dador vivo para manter a parte do fígado . Atualmente, os veterinários estão fazendo experiências com o procedimento e esperar que os resultados sejam semelhantes aos de transplantes parciais de fígado humano .
Considerações

O prognóstico para um transplante de fígado cão não é bom , porque é extremamente rara e dispendiosa . Na verdade, um cão de receber um transplante é um evento excepcional , com a maioria acabou sucumbindo à doença hepática.