Sinais de câncer de fígado em cães

Câncer em cães que se origina no fígado , ao contrário de câncer que se espalha para o fígado de outras áreas, é mais freqüentemente um tipo de câncer chamado de carcinoma hepatocelular - um tumor maligno no fígado . De acordo com um artigo intitulado PetMD , " O câncer de fígado em cães , " cães que desenvolvem câncer de fígado são tipicamente do sexo masculino e com idade superior a dez anos. Câncer de fígado canino ocorre em todas as raças e ocorre com uma variedade de sinais e sintomas
Icterícia

Os brancos de um cão &; . #039 ; s olhos podem começar a amarelo, juntamente com suas gengivas e, possivelmente, a sua pele. Este é o resultado de um nível anormalmente elevado de ácidos biliares no cão &; #039; s corrente sanguínea
Perda de apetite

Um cão com câncer de fígado pode tornar-se desinteressado em alimentos. , não terminar a sua porção de costume ou até mesmo se recusando a comer em tudo. Este sintoma pode ser acompanhada de perda de peso.
Vômitos e diarréia

Estômago em um cão que sofre de câncer de fígado pode levar a vômitos e diarréia , que pode ser leve a grave na natureza. A perda de peso pode resultar de este sintoma de câncer de fígado também.
Aumento da sede

Também conhecida como polidipsia , sede excessiva pode ser um sinal de câncer de fígado canino . Um cão pode mostrar um elevado interesse em beber grandes quantidades de água , mesmo na ausência de um apetite por comida . Aumento da urina pode acompanhar o sintoma de sede excessiva .
Fraqueza /Letargia

Um cão com câncer de fígado pode dormir mais do que o normal ou mostrar pouco interesse em se movimentar ou até mesmo atividades favoritas tais como ir para uma caminhada. Pode parecer ter dificuldade em levantar de uma posição deitada , e seus movimentos em geral pode atrasar e tornar-se mais hesitantes .
Inchado estômago

O estômago de um cão com câncer de fígado pode aparecem visivelmente inchado devido a um acúmulo de líquido no abdômen ou uma condição conhecida como hepatomegalia, em que o fígado se torna alargada .
Apreensões

em casos avançados de câncer de fígado canino, toxinas podem acumular-se na corrente sanguínea e viajar para o cérebro , que é chamado encefalopatia hepática , de acordo com WebVet . Esta condição leva a convulsões ou outros tipos de inflamação do cérebro .