Os sintomas do tétano em Cães

O tétano pode ser uma doença extremamente fatal para os cães , se não for capturados e tratados em breve. O tétano pode ser causada pela menor de feridas , e os sintomas não tendem a mostrar -se até cinco a 20 dias após a infecção entra na corrente sanguínea . Mas se você sabe que para manter um olho para fora, você pode diminuir as chances de seu cão de sucumbir a esta doença.
Letargia

Os cães infectados com o tétano pode mostrar uma queda acentuada nos níveis de energia . Eles podem tornar-se desatento para as refeições , não respondem tão rapidamente quando chamado, e luta para reunir a energia para ir em caminhadas ou jogo. Isso também é exibida pelo cão a perder a sua capacidade de piscar, engolir , ou ir ao banheiro .
Respirar

O tétano ataca especialmente os músculos do corpo de um cão que são responsáveis ​​por respiração. Isso pode ser fatal uma vez que esses músculos estão fatigados, pois pode levar o cão a sufocar. Um caso de tétano que chega a esse ponto pode exigir ter o cão colocar no suporte de vida até que a doença pode ser tratada, permitindo a recuperação do controle muscular.
Rigidez e Sensibilidade

o tétano pode causar contrações musculares que induzem a rigidez dos membros e músculos sensibilidade. Cães vai mancar e articulações podem ficar inchados . O cão também pode experimentar um sintoma conhecido como tétano , em que espasmos musculares constantes bloqueia sua mandíbula aberta ou fechada, o que torna difícil para eles para comer, beber e respirar regularmente.
Tratamento dos sintomas

um cão mostrando sinais de infecção do tétano deve ser visto e tratado por um veterinário certificado. A maioria dos casos de tétano são tratados por meio de antibióticos prescritos . O veterinário também irá procurar e limpar qualquer ferida que pode ser a fonte da infecção . Cães com espasmos musculares graves também podem ser sedado para reduzir a chance de uma convulsão.