Os sintomas de Gás Horrível em Cães

Um cão com gás é desagradável e potencialmente embaraçoso para você , mas o gás também é desconfortável para o cão. Gás em cães pode ser tanto um sintoma e uma causa de problemas mais sérios. Os cães não podem falar , por isso é muitas vezes difícil saber quando eles não estão se sentindo bem. No entanto, eles fazem comunicação não-verbal , e não há sintomas que podem indicar que seu cão tem gás horrível. Os sintomas de Gás

O sintoma mais facilmente reconhecido de um cão com gás é o cheiro característico do gás que o cão passa. Outros sintomas são estrondo ruídos no intestino do cão , vômitos, diarréia , distensão abdominal, perda de peso e diminuição do apetite .

Causas de Gás

A principal causa do gás em cães é uma dieta inadequada. Outra causa é a deglutição de ar , enquanto se come . Isso pode ser causado por comer rápido demais , comer demais logo após a atividade física pesada ou distúrbios respiratórios que tornam a respiração difícil . Raças com cabeças menores também tendem a engolir mais ar , enquanto se come . Parasitas , doenças intestinais , vírus ou os níveis anormalmente elevados de bactérias intestinais normais também pode causar gás em cães , embora estes sejam menos comuns causas . O gás também pode ser uma característica da raça , como algumas raças tendem a ter mais gás do que outros.
Como tratar um cão com gás

Se o seu cão está gravemente inchado , vômitos excessivamente ou tiver diarréia incontrolável , levá-la a um veterinário o mais rápido possível. Se o gás é apenas incômodo para você, você pode tratá-lo em casa. Existem vários medicamentos comuns disponíveis para o tratamento de gás em cães , incluindo o acetato de zinco , o subsalicilato de bismuto e de simeticona . Você também pode dar o seu cão suplementos de enzimas pancreáticas , iogurte ou carvão ativado seco.
Como Prevenir Gás em Cães

Alimente seu cão uma dieta adequada. Evite alimentar as suas sobras de comida do cão, alimentos gordurosos ou condimentados, alimentos com alto teor de fibras, leite , cebola, couve-flor, repolho, brócolis e leguminosas, como ervilhas, feijão e soja . Não alimente seu cão qualquer coisa que pode ser estragado . Use um recipiente de lixo com uma tampa segura ou mantê-lo atrás de uma porta fechada para impedir que seu cão entrar nele .

Se o seu cão come muito rápido, coloque uma grande bola de borracha no centro do seu prato de comida para retardá-lo. Se você tiver mais de um cão , e eles estão comendo rápido na competição por comida , alimentar cada cão em um prato separado em partes separadas do quarto. Se você precisa de mudar a marca do alimento que você alimenta seu cão, fazer a troca de forma gradual. Misture um pouco do novo alimento na comida atual. Cada dia alimentar o seu cão um pouco mais do novo alimento e um pouco menos do alimento atual até que seja comer o novo alimento com exclusividade. Verifique se o seu cão fica muito exercício