Saúde do cão: Problemas Larananx

Em um cão, a laringe é localizado na garganta ao lado do esôfago, mas conectado à traqueia . Ele faz parte do sistema respiratório do cão, mas comumente referido como a " caixa de voz " , pois contém as cordas vocais . Como qualquer órgão do corpo , a laringe é propenso a certos problemas e cães afetados deve ser visto por um veterinário.
Causas

Muitos problemas da laringe caninos são relacionados com a saúde , apesar de alguns problemas na laringe são um pouco intencional . Por exemplo , a cicatrização da laringe pode ocorrer devido a um processo de descasque, em que as cordas vocais são tosquiados . Além de problemas de saúde intencionais , existem vários problemas que estão além do controle do proprietário. Isto inclui questões como a paralisia da laringe , laringite, câncer de laringe , ou mesmo algo tão simples como uma dor de garganta .
Sintomas

Os sintomas de um problema de saúde relacionados com a laringe canina pode variar de cão para cão , apesar de muitos dos sintomas de diversas doenças ou problemas podem ser semelhantes . Uma vez que a laringe é a caixa de voz , muitos dos sintomas incluem alterações na voz do cão. Isso pode incluir mudanças de tom , volume ou latido do cão pode ser arranhado ou mesmo inexistente. Alguns cães podem ter uma perda de apetite , tosse ou intolerância ao exercício, em que o cão é incapaz de exercer muito antes de tornar-se fora do ar. O cão também pode ter um leve desconforto ou dor de garganta , que o proprietário pode não necessariamente reconhecer.
Diagnóstico

Tal como acontece com qualquer problema de saúde , pode haver diagnóstico vários ferramentas envolvidas na determinação do que está afligindo o canino . Por exemplo , tosse em si é um sintoma tão ampla que pode indicar qualquer coisa de laringite para dirofilariose ou até mesmo insuficiência cardíaca . O cão pode passar por vários testes diferentes, incluindo uma laringoscopia , exames de sangue , um exame de urina , teste de dirofilariose , um exame de fezes e raios-X do tórax , pescoço e região abdominal.
Tratamento
tratamento podem variar bastante. Por exemplo, se o cão foi previamente descascada e cicatrizes ou rebrota das cordas vocais está presente , o cão pode exigir cirurgia a laser para corrigir o problema . Se o cancro estiver presente, o cão pode ser submetido a remoção cirúrgica , ou se o tumor é inoperável ele pode receber quimioterapia ou terapia de radiação . Outras questões, como a paralisia de laringe, vai exigir cirurgia corretiva.
Prognóstico

Desde a caixa de voz não é necessariamente considerado um " vital para a vida " órgão , remoção ou trauma para ele não significa a morte para o cão. Portanto , o prognóstico é geralmente bom, embora o cão pode não ser tão vocal. Câncer de laringe pode ter um prognóstico mais reservado , devido à sua raridade.