Problemas de saúde a partir de vermes em cães

A maioria dos animais , incluindo seres humanos , pode obter tênias . As tênias não têm um sistema digestivo e, em vez absorver nutrientes através de sua pele . Embora eles se ligam aos intestinos de um animal , eles não representam um alto risco de causar problemas de saúde em cães adultos , mas eles podem fazer o animal muito desconfortável. Definição

tênias são parasitas internos que vivem no interior do intestino delgado de cães e outros animais. O Dipylidium caninum é a tênia mais comum encontrado em cães. É liso, branco e pode crescer até 8 centímetros de comprimento . Ele tem uma cabeça chata e usa sua boca em forma de gancho para anexar ao intestino do cão. A tênia é composta de vários segmentos que se quebram e são eliminadas nas fezes do cão. Às vezes, os segmentos são visíveis na matéria fecal do cão ou em torno de seu ânus.

Sintomas e problemas de saúde

tênias não são muito prejudiciais aos cães . Eles podem fazer com que o cão a perder peso e possivelmente torná-lo letárgico , mas geralmente apenas quando o cão tem uma alta infestação. Alguns cães com vermes podem fugir os seus fundos em toda a terra , possivelmente devido a irritação ao redor do ânus do cão causada pelos segmentos da tênia. Os cães também podem vomitar quando a tênia se separa do intestino.
Tratamento

Tratar o seu cão para vermes é acessível e fácil. Um veterinário pode prescrever medicamentos em um comprimido ou administrar injeções . O medicamento irá dissolver a tênia no intestino e não causam efeitos colaterais. A dosagem é determinada pelo peso do cão e seu veterinário irá recomendar o período de tempo para a medicação a ser dada .
Prevenção

Porque vermes geralmente são transmitidas por pulgas , é crucial para se concentrar na prevenção de pulgas. Se o seu cão vive no exterior , considere tratar a área ou quintal onde ele normalmente se encontra ou corre . Tratar também o interior de sua casa, se o seu cão é um animal de estimação indoor /outdoor . Concentre-se no tratamento de áreas atapetadas e roupa de cama do cão. Aspirar diariamente e dar o seu cão um banho regularmente. Mantenha seu cão protegido com gotas de pulga ou um medicamento para o controle de pulgas similar.