Problemas dentes de cães

Os problemas dentários ter graves consequências para a saúde de cães. Na verdade, PetPlace.com estima que mostra 85 por cento dos cães com mais de dois anos de idade primeiros sinais de problemas dentários causada pela periodontite dental. É a doença mais comum em animais de pequeno porte . Se não tratada, os dentes podem soltar , quebrar ou ter que ser removido . Enquanto os cães podem ter outros problemas dentários , este é o mais comum e grave .
Gengivite

A gengivite ou doença gengival , é o primeiro estágio de periodontite . Isso acontece quando as gengivas do cão se tornar inflamado por causa da comida está preso e começa a decomposição próximo à linha da gengiva . Se não for tratado , ele vai levar a periodontite , dentes soltos , e perda de massa óssea e dentária.
Periodontite

A periodontite , também conhecida como doença periodontal, começa quando partículas de alimentos se acumulam perto de um linha da gengiva do cão. Ele , então, forma em placa e, eventualmente, endurece em cálculo --- uma crosta dura que acontece quando a placa é combinado com saliva e minerais de um cão.

O cálculo irrita as gengivas do cão e causa a gengivite. A gengivite é o primeiro estágio da doença periodontal . Se o cálculo não é removido, ele acumula-se e separa-se a goma a partir do dente . Como resultado , as bactérias podem penetrar sob a gengiva e causar uma infecção , de acordo com PetMD.com .
Periodontite Sinais de alerta

Porque os nossos animais de estimação não podem nos dizer , os proprietários devem estar cientes dos sinais de alerta de problemas dentários . Mau hálito é uma indicação importante de que o seu cão pode ter problemas dentários . Falta de apetite, dentes e gengivas também são sinais de que algo pode estar errado . Outros sinais incluem perda de peso, dificuldade de mastigação e amarelo ou manchado dentes. O seu veterinário pode fazer um exame dentário para determinar se o seu cão tem esses problemas de dentes .
Periodontite provoca

De acordo com PetEducation.com , os cães tendem a desenvolver problemas de dentes à medida que envelhecem . Também é comum em cães que estão com a saúde debilitada ou que comem alimentos enlatados macio. Difícil croquete ajuda a esfregar a placa off dentes de um cão , evitando alguns problemas dentários.

Os cães que mastigar brinquedos também reduzir a probabilidade de formação de placas . Cães de pequeno porte e de raças que têm braquicefálico , ou "empurrado -in " enfrenta , tais como pugilistas, pugs e bulldogs são mais propensos a ter problemas dentários , porque seus dentes estão juntos .
Outros problemas de dente

Os cães podem obter fraturas de dentes , quando mastigar objetos duros como rochas , metais ou mesmo ossos duros . A fratura pode ser infectado dentro do dente , chamada de doença endodôntica. Veterinário do cão pode tratar esta condição , puxando o dente afetado , impedindo a propagação da infecção e aliviar o desconforto .

A má oclusão do maxilar , o que significa que os dentes superiores e baixos não atender , também é visto em cães . Se a mandíbula é mais longa, que é denominado como " prognatismo ". Se o maxilar superior é muito longo , é " ultrapassado ". A menos que as mandíbulas são severamente desalinhados, o cão vai ser capaz de comer normalmente. No entanto, casos graves podem necessitar de tratamento porque as superfícies de mordida dos dentes sofrem desgaste irregular e são mais suscetíveis a lesões.
Prevenção e Tratamento

Assim como as pessoas , os cães precisam de sua dentes escovados todos os dias para remover a placa bacteriana e prevenir a periodontite . Cães que têm seus dentes escovados começando quando são filhotes são mais propensos a aceitar essa prática.

Cães que precisam de uma limpeza dental são colocados sob anestesia por um veterinário para este procedimento. Os dentes são então raspados com um aparelho chamado Cavitron , escalado e polido com cães especialmente concebidos instrumentos dentários . Geralmente, os cães precisam de uma limpeza dental anual para prevenir problemas dentários .

Para outros problemas de dentes , veterinário do cão também pode fornecer atendimento odontológico.