Problemas pâncreas em cães

Ao longo da vida , muitos cães vão desenvolver problemas digestivos que mostram em diarréia e vômitos. Enquanto isso é angustiante para os proprietários , a maioria desses problemas são facilmente diagnosticada e tratável. Há, no entanto , doenças que envolvem o pâncreas do cão que os cuidadores precisam estar cientes e que precisam de cuidados veterinários imediatos .
Função

A glândula pâncreas em funções de um cão de duas maneiras. É segrega enzimas digestivas para o intestino delgado e estômago para ajudar na absorção de vitamina B12 , para neutralizar os ácidos do estômago , e para inibir o crescimento excessivo de bactérias no lúmen do intestino delgado . O pâncreas também é responsável pela criação de hormona insulina , que regula a concentração de glicose no corpo do animal . Qualquer perturbação dessas duas funções pode criar doença.
Doenças /sintomas

A pancreatite é uma inflamação aguda ou crônica do pâncreas que ocorre quando as enzimas digestivas segrega voltar para dentro e começar destruindo o tecido pancreático . Mais prevalente em animais obesos , que muitas vezes ocorre quando um cão come demais uma refeição gordurosa e começa a vomitar incontrolavelmente. Eles podem desenvolver diarréia, apresentar febre e tornar-se desidratado. Pode haver sinais de dor abdominal, e que o cão pode entrar em choque e colapso .

A diabetes mellitus ocorre quando o pâncreas deixa de produzir insulina ou tecidos do corpo do cão tornar-se resistentes à acção da insulina . Em ambos os casos , os níveis de glicose no sangue e tornam-se elevadas do corpo , o que normalmente seria utilizar a glicose para a energia , em vez começa a comer as suas próprias células de gordura . Cães diabéticos , muitas vezes, mostram uma acentuada perda de peso , apesar do aumento do apetite, beber e urinar excessivamente, pode tornar-se desidratado e pode de repente desenvolver catarata .
Prevenção /solução

diabetes pode resultar de casos de pancreatite crônica , por isso os donos de cães pode prevenir ambas as doenças , fazendo as mesmas coisas. O exercício físico regular é um componente importante para combater a obesidade e saúde digestiva como está alimentando um alto teor de fibras , a dieta de baixa gordura. Treats pode incluir alimentos com baixo teor de gordura , tais como pedaços de cenoura crua ou maçãs cortadas -up , nunca sobras de comida . Certificando-se de um cão tem amplo acesso à água e está bem hidratado também é importante para a digestão.

Uma vez que o cachorro é diagnosticado por um veterinário ou com pancreatite ou diabetes, o tratamento irá variar. Os cães com pancreatite geralmente precisam ser hospitalizado para que eles possam ser hidratada com fluidos intravenosos e eletrólitos . Eles podem ser mantidos fora de comida sólida para 3-4 dias e dadas antibióticos. Após as paradas vómitos , um alimento da dieta de baixa gordura pode então ser introduzido.

cães diabéticos irá ser colocado sobre a terapia de insulina , geralmente como injecções duas vezes por dia . Eles terão seus níveis de glicose no sangue verificada periodicamente e são muitas vezes restrito a um alto teor de fibras , complexo dieta de carboidratos . Este tipo de dieta ajuda a evitar picos nos níveis de glicose após as refeições.
Considerações

Pancreatite em cães pode se tornar uma doença crônica , com sintomas de voltar uma e outra vez . A monitorização cuidadosa do que o cão ingere enquanto assistia aos sintomas , podem ajudar a evitar a reincidência . Cães diabéticos terão de ser tratados em casa todos os dias para o resto de suas vidas , eo proprietário terá que aprender a dar injecções de insulina . Eles também precisam de exames periódicos com o veterinário para ajudar a monitorar seus níveis de glicose no sangue.
Aviso

Ambos pancreatite e diabetes mellitus são doenças que ameaçam a vida , eo início dos sintomas pode ser considerada uma emergência veterinária . Enquanto a maioria dos cães com pancreatite pode se recuperar com tratamento imediato , a diabetes é incurável e que o cão vai precisar de cuidados em curso.