Problemas de controle da bexiga em cães

Alguns cães experimentam a incapacidade de controlar a bexiga (incontinência urinária ) como o resultado de uma infecção, trauma ou uma doença médica. O diagnóstico do distúrbio subjacente pode ser difícil, de acordo com o "Home Handbook Veterinária Proprietário cão ", porque mais do que um órgão pode estar envolvido , resultando em sintomas sobrepostos ou conflitantes . Enquanto filhotes podem ainda não ter desenvolvido o controle muscular suficiente sobre suas bexigas , cães mais velhos podem apresentar alterações comportamentais ou físicas.
Submissão

Os cães são animais de carga . No pacote , os cães mais fracos mostrar submissão , liberando um pouco de urina quando se deparam com os líderes do bloco . Infelizmente , alguns cães apresentam esse comportamento em torno de seres humanos. Micção submissa é mais comum em cães inseguros ou novos filhotes quando eles vêm para casa. A maioria dos filhotes vai superar o problema, se ele é ignorado . Evite xingar ou punir um cão para micção submissa. Aumento do estresse no cão é provável que piorar o problema .
Hormônios

Normalmente visto em cadelas castradas durante a segunda metade de sua vida útil , a incapacidade de controlar a bexiga pode ser o resultado de uma deficiência da produção de estrogénio , o que é necessário para o controle da musculatura uretral . Ocasionalmente, um cão macho castrado vai sofrer com o mesmo problema. O tratamento inclui a administração de estrogênio para cadelas e testosterona para cães machos em doses baixas .
Spinal

Um cão que sofre um trauma para sua coluna , que resulta em danos ou pressão para a medula espinhal podem desenvolver problemas de controle da bexiga. Além disso , um tumor ou uma infecção pode danificar os nervos que partem da medula espinal para os músculos que controlam a micção . Alguns cães pode não ter nenhum problema, desde que a bexiga não encher completamente , enquanto outros cães pode não ser capaz de controlar qualquer quantidade de urina na bexiga . Os antibióticos podem ajudar se o problema é o resultado de uma infecção . Com o tempo, danos nos nervos de uma lesão pode reparar em si , mas alguns cães podem necessitar de cateterização .
Renal doença

Quando os rins de um cão deixar de funcionar adequadamente, a bexiga pode encher muito rapidamente com o excesso de fluido , e que o cão não pode ser capaz de segurá-la. A insuficiência renal é o resultado de um distúrbio subjacente que o veterinário deve abordar . Durante este tempo , certifique-se que seu cão tem acesso ao exterior com freqüência, ou ele pode ser incapaz de controlar sua bexiga e pode urinar dentro.
Adicionais

Às vezes, uma desordem congênita pode impedir que seu cão ser capaz de controlar com sucesso a micção. Uretra deformidade é mais comum em cães fêmeas , e muitas vezes é corrigida por cirurgia . Por natureza, um cão não vai urinar perto de sua tigela de comida ou de sua cama. Por isso, um cão que faz xixi sua cama ou urina em sua área de alimentação deve ser examinado por um veterinário .