Sobre o esqueleto de um cão

Tal como acontece com todos os outros mamíferos , o esqueleto de um cão é feito para proteger os órgãos vitais internos , fornecer uma base estável para o corpo, e permitir que ele se mova e executar várias funções . Os ossos do esqueleto proporcionar nutrientes essenciais para o corpo , bem como o armazenamento de vitaminas e minerais . A estrutura de esqueleto de um cão de um cão é basicamente a mesma que a de uma girafa , um cavalo , um rato , e ainda um ser humano . As diferenças residem no tamanho, e formar mais de tipos reais de ossos.
Animais Vertebrados

Os cães, como as pessoas , são animais vertebrados. Esta classificação identifica -los como animais cujos corpos são moldados por um esqueleto e centrado em uma coluna vertebral. A coluna vertebral abriga o sistema nervoso central e é a chave para todas as funções corporais
número de ossos

Um Pomeranian tem o mesmo número de ossos como um Great Dane : . 319 ossos em média , a menos que esse número tenha sido alterada por cirurgia. Tal pode incluir a cirurgia seja o corte da cauda , o que elimina alguns dos ossos da cauda ou amputação de um membro . As diferenças que existem entre as raças são devidas a alterações no tamanho , forma e comprimento dos ossos , e não o número de ossos . As maiores diferenças entre raças são encontrados nos ossos do crânio
Esquelético Estrutura

O esqueleto canino é composta por três áreas principais: . Apendicular , axial e visceral . O esqueleto apendicular compõe os ossos das pernas e dos pés , a parte axial do esqueleto é o principal eixo de apoio, cabeça, pescoço , coluna vertebral , costelas e osso do peito ( esterno) . Os ossos viscerais são pequenas partes ósseas do corpo , como os ossículos do ouvido interno .
Estrutura óssea

Os ossos de todos os vertebrados são compostos de várias camadas de tecido . Eles são compostos do periósteo , uma membrana que envolve o osso ; o osso cortical , a empresa , espessura , material que faz um osso forte ; o osso esponjoso , a parte interior do osso que é esponjoso e compartimentada como um favo de mel. A parte esponjosa do osso dá , na verdade, a estrutura externa mais força . Os ossos contêm medula na cavidade medular centro que é composta de gordura e, em alguns ossos (principalmente dos ossos apendiculares e axiais ), as células vermelhas e brancas do sangue.
Esqueléticos Tendências de condições hereditárias

Algumas das diferenças de tamanho feitas pelo homem em raças causar dificuldades inerentes que levam à doença. Muitos dos maiores raças de cães têm tais peso colocado sobre a capacidade do esqueleto que cria problemas tais como panosteitis , uma inflamação dos ossos longos localizados na cavidade da medula . Displasia da anca também ocorre em raças grandes , pesados; no entanto, raças do cão com costas muito longos também são propensos a displasia da anca.