Problemas Vestibular em Cães

O sistema vestibular é composto de nervos do cérebro para o ouvido interno , que enviam mensagens ao cérebro para controlar pé, sentado , deitado, girando, caindo e ficar equilibrado. Vestibular doença afeta a capacidade do cérebro de reconhecer e corrigir o movimento anormal. Distúrbios vestibulares pode ser central ou periférico . Doença resulta vestibular central de uma anomalia do cérebro, enquanto que a doença vestibular periférica é o resultado de anormalidades dentro os nervos do ouvido interno.
Causas

A maioria dos casos de doença vestibular periférica e são eles geralmente afetam mais velho cães com idade média de 12 a 13 anos . Pode afectar o cão de meia-idade bem . De acordo com Coloque Pet doença vestibular periférica é idiopática (sem causa conhecida ) . O problema parece envolver uma inflamação dos nervos dentro do ouvido interno que se conectam à parte do cérebro que controla o equilíbrio eo movimento.
Sintomas

Alguns dos sintomas são um falta de coordenação , caindo , circulando , rolando , inclinando a cabeça para um lado , tropeçando , cambaleando e andar irregular. Os olhos de um cão afetado pode derivar de um lado para outro ou para cima e para baixo.
Diagnóstico

testes diagnósticos especiais são necessários , a fim de tratar o seu cão , pois existem outras doenças com sintomas semelhantes. Seu veterinário pode pedir um hemograma , testes bioquímicos séricos para avaliar glicemia, função hepática e renal e eletrólitos equilíbrio, um exame de urina e outros exames de acordo com a história e apresentação médica dos seus cães.
tratamento

o tratamento visa reduzir a desorientação em seu cão . Se o seu cão ainda está comendo bem , sem sinais de náuseas, será necessária nenhuma medicação . Seu cão , no entanto, pode ser prescrito um medicamento enjôo se experimentando uma falta de apetite associada a vômitos e instabilidade. Estes medicamentos podem ajudar com a náuseas e tonturas . A maioria dos cães vai se recuperar de doença vestibular dentro de duas semanas com o tratamento recomendado pelo seu veterinário e bom atendimento domiciliar .
Home Care

É importante monitorar seu cão e administrar tudo prescrito medicamentos por instruções do seu médico veterinário . A maioria dos casos de doença vestibular em cães se resolverão em um ambiente familiar tranquilo monitorados . Se o seu cão não melhorar ou parece piorar , você vai precisar para obtê-lo de volta ao consultório do veterinário para mais exames e /ou tratamento. Em amamentando seu cão de volta à saúde , falar com calma e suavemente , certifique-se que seu cão não pode ferir-se ( por exemplo, por quedas em escadas ou caminhar em cantos afiados ) e monitorar vômitos e convulsões.