Dog Health &; Problemas respiratórios

Troubled ou dificuldade para respirar , também conhecido como dispnéia, é quando um cão tem problemas para respirar dentro, fora ou ambos. Respiração rápida , também conhecido como taquipnéia ou polipnéia , é quando uma calça cão excessivamente. A dispneia pode levar a uma falta de oxigénio no tecido e muitas vezes os músculos e tem uma causa relacionada com o medicamente . Taquipnéia é um sintoma menos grave , mas às vezes pode sinalizar um problema médico.
Tipos

Muitas doenças podem causar um cão a ter dispnéia, incluindo doença cardíaca ou pulmonar , tumores pulmonares , obstrução das vias aéreas , sangramento ou fluido no peito ou pulmões ou trauma. Narina ou sinusite infecções, câncer ou inflamações , distúrbios do palato mole , bronquite , doença pulmonar, hérnias , doença cardíaca, anemia ou doenças abdominais geralmente causam tachynea . As causas não -médicos da tachynea incluem o medo , calor, estresse e esforço físico.
Cronograma

Um proprietário que percebe que seu cão tem dificuldade para respirar deve manter um olho sobre o cão . O proprietário precisa saber se o problema piore ou se qualquer outro sintoma presente. Dificuldade para respirar por mais de duas ou três horas ou mais do que um dia sugere que o cão precisa de um exame veterinário.
Identificação

Veterinários identificar doenças cardiovasculares e pulmonares através médica exames e testes. Alguns sintomas para observar incluem tosse , perda de peso , letargia, perda de apetite, perda de interesse em exercício , depressão, vômitos, diarréia e alterações comportamentais . Se algum destes sintomas presentes ao lado de problemas de respiração do seu cão , é melhor para obter o cão a um veterinário imediatamente para um check-up.
Considerações

Algumas raças são mais propensas a ter problemas respiratórios do que outros. Enfrentado curto ( braquicefálico ) raças como o Pug , Buldogue, Boston Terrier , Boxer , Pequinês e Shih Tzu tem uma mandíbula superior comprimido , fazendo com que seus rostos olhar esmagado . Cães braquicefálicos pode ter diminuído narinas, palato mole alongado e os tubos de vento estreitados. Estes problemas podem causar cães braquicéfalos a ser mais suscetível a temperaturas extremas. Estes cães são propensas ao estresse térmico , pois suas mandíbulas estreitados vias aéreas e encurtados exigem trabalho extra para empurrar o ar para dentro e para fora de suas vias aéreas. Manter estes cães de calor extremo é a melhor solução preventiva.
Prevenção /solução

A melhor prevenção de muitas doenças caninas é um estilo de vida saudável. Verifique se o seu cão tem bastante exercício e come uma dieta equilibrada. Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma dieta de baixa caloria , se o seu cão está acima do peso ou obesos. Mantenha o seu cão em um ambiente limpo , longe de quaisquer doenças. Leve seu cão para um check-up anual no veterinário , e manter-se em dia com suas vacinas. Se o seu cão está doente, o seu veterinário pode recomendar a melhor solução ou curso de tratamento.