Câncer de mediastino em um cão

mediastino é um linfoma canino raro. É caracterizada por um tumor maligno que crescem no tecido linfático e propagação . Mediastínico desenvolve -se no centro da caixa e está associada com os pulmões e timo . O linfoma pode ocorrer em qualquer raça , mas é mais comum no golden retriever, basset hound , pastor alemão, escocês e Airedale terrier, buldogue, poodle e São Bernardo. Além de uma predisposição genética, substâncias químicas no ambiente, tais como produtos de limpeza doméstica , solventes e fumaça e um sistema imunitário suprimido pode levar a um risco mais elevado .
Tipos

Há quatro tipos gerais de linfoma canino : multicêntricos , gastrointestinais, do mediastino e extranodal . Multicêntrico é o mais comum . Os linfomas são diagnosticados em cinco etapas. Fase 1 é o menos grave e, geralmente, envolve um único linfonodo . Fase 5 é o mais crítico , envolvendo a medula óssea , o sangue e outros órgãos . Cães com câncer de mediastino não tratada tem uma expectativa de vida média de quatro a seis semanas. Câncer tratados com quimioterapia prolonga a vida do cão aproximadamente um ano.

Sintomas

Os sintomas mais comuns associados com linfoma de mediastino são cansaço e dificuldade para respirar . Tumores limitar a função dos pulmões . causando fluido para construir e levando à asfixia . A doença imita os mesmos sinais como a insuficiência cardíaca congestiva . Esta doença pode atingir qualquer cão em qualquer idade , mas é mais comum em cães de meia-idade e mais velhos. Outros sintomas incluem lesões levantadas sobre a pele ou placas pálidas, perda de peso , perda de apetite e febre.
Diagnóstico

Testing varia de acordo com os sintomas e localização . O exame de sangue é realizada para verificar a existência de anomalias, tais como cálcio. Os níveis de cálcio será elevado com câncer de mediastino. Outros testes podem incluir raios-X, ultra-som e exame de urina . Se um tumor for encontrado, ele pode ser aspirado ou biópsia para determinar o tipo e estágio do câncer presentes.
Tratamento

cirurgia raramente é uma opção com este tipo de câncer porque é uma doença sistêmica. A quimioterapia é usada com mais freqüência. Quando a quimioterapia não é uma opção , uma combinação de medicamentos para administração oral e podem ser dadas injectados semanalmente para prolongar a vida e reduzir os sintomas . Além de atendimento médico , um plano nutricional que inclui uma dieta de baixo carboidrato , que é rico em ômega -3 , pode ser obrigado a apoiar o sistema imunológico.