Canine pododermatite

pododermatite canina é um termo médico usado para descrever uma condição da pele que causa inflamação e infecção nas patas de um cão. A condição afeta essas raças de cães como o great dane, boxer , shepard alemão, Bulldog Inglês , dachshund, dálmata e basset hound. Pododermatite canina é mais comum em cães do que gatos. Causas

Canine pododermatite é causada principalmente por infecções bacterianas e fúngicas que são transmitidas por meio de cortes de farpas e espinhos apresentadas nas patas do cão. Outras causas potenciais incluem parasitas , alergias, os níveis de hormônio da tireóide baixo ou hipotireoidismo , reações medicamentosas e câncer. Em alguns casos , a condição é idiopática , ou seja, a causa é desconhecida .

Sinais e Sintomas

pododermatite canina pode afetar um ou de todos os patas , provocando tais sintomas como fadiga, úlceras de pele , lesões e avermelhadas , inchadas , patas dolorosas e coceira .
Testing

Para estabelecer um diagnóstico de pododermatite canina , o veterinário realiza um exame físico das patas, leva raspados de pele para verificar se há parasitas e raios-X para descartar fraturas da pata e câncer ósseo. O veterinário também pode fazer testes de culturas , urinálise e sangue de bactérias e fungos para verificar os níveis de hormônio da tireóide e uma biópsia da pele para descartar o câncer de pele.
Tratamento

Tratamento para pododermatite canina é administrado em nível ambulatorial e inclui antibióticos, pé diariamente embebe em água salgada , bandagem e uma dieta hipoalergênica . Para prevenir a doença , os cães são frequentemente preparado para remover o excesso de pêlos entre os dedos , evitando objetos estranhos entrem nas patas.