O cancro da próstata em animais

Embora quase inédito em gatos , o câncer de próstata pode afetar os cães mais velhos , ou não são castrados . A doença é eventualmente fatal , mas existem algumas opções de tratamento eo prognóstico realmente depende do tipo de câncer , a taxa de crescimento ea saúde geral do cão .
Tipos de Câncer de Próstata

A maioria dos tumores da próstata são carcinomas , que tendem a se espalhar para outros tecidos . De acordo com o Guia de Saúde Dog , os tipos mais comuns são o adenocarcinoma , o carcinoma de células transicionais e carcinoma indiferenciado .

Sintomas

O sintoma mais visual é a perda de peso severa e andando com um arco volta. Isso acontece porque o cão está com dor severa e está tentando tirar a pressão da próstata enquanto caminha . Pode haver sangue na urina ou ele pode se esforçar para urinar.
Diagnóstico

Um exame de urina pode confirmar que o sangue está presente na urina e raios-x ou ultra-sons pode ajudar a determinar o tamanho do tumor e se é ou não se espalhou . Uma biópsia da parede retal é uma forma definitiva para verificar o tipo de células presentes e determinar o melhor curso de tratamento.
Tratamento

A remoção da próstata pode causar grandes problemas para o cão , de modo a cirurgia geralmente não é uma opção . Quimioterapia e radiação podem ajudar a aliviar a dor e retardar a progressão da doença e anti- andrógenos drogas pode ajudar tumores sensíveis a hormônios de controle .
Prognóstico

Infelizmente, o câncer de próstata não responde prontamente à quimioterapia e radiação em muitos casos, eo tempo médio de sobrevivência é de cerca de 30 dias de acordo com o Guia de Saúde Dog . No entanto, o tratamento agressivo pode permitir que alguns cães a viver por até um ano.