Animais domésticos e câncer de pulmão

pulmões do seu animal são essenciais para a regulação de oxigênio e dióxido de carbono em seu corpo. Se tumores malignos formam nos tecidos do pulmão , câncer de pulmão é o diagnóstico. Embora o câncer de pulmão é um diagnóstico raro para cães e gatos , alguns são afetados por ela. Reconhecer os sintomas precoce pode aumentar as chances de seu animal de sobrevivência. Raro para Cães e Gatos

O câncer de pulmão é muito raro em gatos e cães. Isto representa menos de 1 por cento de todos os cancros nos cães e mesmo menos do que nos gatos . Normalmente o câncer de pulmão afeta animais mais velhos e é resultado de tumores que se espalharam a partir de outras áreas.
Sintomas

Você pode perceber que o seu animal de estimação tem uma tosse persistente que pode ou pode não ser acompanhada de muco e sangue . Pode ser apático e mostram menos interesse nas atividades regulares. Pode não ser capaz de andar ou correr , desde que o habitual. Você pode notar problemas respiratórios e perda de apetite . Estes sintomas podem durar várias semanas a vários meses.
Causas

câncer de pulmão em animais de estimação, como nos seres humanos , pode ser causada por exposição a segunda fumaça de cigarro mão. Além disso, animais de estimação que vivem em áreas urbanas podem ser expostos a mais substâncias cancerígenas e poluentes que podem causar câncer de pulmão. As causas precisas para o câncer de pulmão em cães e gatos não têm sido extensivamente estudadas .
Diagnóstico

Existem várias maneiras de diagnosticar o câncer de pulmão em seu animal de estimação . Raios-X da área do tórax geralmente mostram quaisquer massas anormais ou tumores nos pulmões . Seu veterinário também pode usar exames de sangue e aspirações de agulhas para se chegar a um diagnóstico.
Tratamento

Se houver um único tumor que é isolado , a remoção cirúrgica é a melhor opção. Após a cirurgia , o veterinário também pode prescrever quimioterapia. Se o câncer está presente em outros órgãos e tem metástase , a cirurgia pode ser ineficaz , por isso, radioterapia e quimioterapia podem ser as únicas opções.
Prognóstico

prognóstico do seu animal de estimação depende factores tais como a fase do cancro , o tamanho e quantidade de tumores presentes e como os sintomas são graves , no momento do diagnóstico . Se existe uma pequena massa e o cancro não tem metástase , 50 por cento dos animais vai sobreviver a um ano. Esta é apenas após a remoção cirúrgica do tumor . Se o câncer de pulmão do seu animal de estimação é metastático , ou seja, o câncer começou em outras áreas do corpo e se espalhou para os pulmões , o prognóstico é pobre eo tempo de sobrevida esperado diminui.