Sinais &; Os sintomas de tumores cerebrais em cães do pugilista

Boxers são conhecidos por suas personalidades e abundância de energia . Mas como todas as raças que eles têm certos riscos para a saúde que outras raças não. De todos os tumores , tumores cerebrais são o tipo mais importante de tumor encontrado em cães . Raças de cães , como o boxeador tendem a ter a maior taxa de incidência entre as raças de cães. As outras raças braquicéfalas são consideradas como tendo um elevado risco de desenvolvimento de tumores cerebrais . Estas raças são caracterizadas por seus narizes curtos e incluir o Boston terrier eo buldogue Inglês .
Tipos de tumores

Os tumores cerebrais mais comuns encontrados em boxers são gliomas . Estes começam nas células gliais do cérebro . À medida que crescem , eles causam compressão sobre os tecidos cerebrais. Os tecidos cerebrais morrem devido a esta compressão. Alguns gliomas são benignos e alguns são mais agressivos . Pode também têm tumores que se tenham disseminado a partir de tumores em outras partes do corpo através das metástases. Estes tipos de tumores têm um prognóstico pobre.
Sinais

Os sinais de tumores cerebrais em boxers pode variar dependendo do tamanho e localização da massa . Os sinais típicos de um tumor no cérebro que afeta a área frontal do cérebro são convulsões, alterações de comportamento , circulando e imperícia geral. Um tumor localizado no tronco cerebral pode causar comportamentos tais como inclinação da cabeça , cintilação rápido dos olhos , dificuldade para engolir e um andar cambaleante . Se você perceber algum destes sinais , por favor fale com o seu veterinário imediatamente.
Testes

Seu veterinário irá fazer uma avaliação do seu cão e contar as suas descobertas . Se ela suspeita de um tumor cerebral , ela pode encaminhá-lo a um neurologista veterinário para uma avaliação mais aprofundada . A tomografia computadorizada ou ressonância magnética podem ser pedidos para encontrar a localização do tumor. Uma biópsia também irá ser realizado para identificar o tipo de tumor . Seu veterinário pode também encomendar um ultra-som do abdômen , a fim de certificar-se de que o tumor não já se espalhou .
Tratamento

Se durante a biópsia e CT do tumor é considerada acessível , ele será removido . Se ela não pode ser removida existem outras opções , tais como radiação . Isso geralmente é feito em doses de 30 minutos sob anestesia . Às vezes, a medicação pode melhorar os sintomas e diminuir o sofrimento. Medicamento anti-epiléptico pode ser prescrito para ajudar a aliviar convulsões. A prednisona também pode ser prescrito para reduzir o líquido ao redor do tumor , o que pode melhorar os sintomas .
Resultado

Descobrir que seu boxer tem um tumor no cérebro pode certamente ser notícia devastadora . No entanto, existem opções disponíveis para dar o seu boxer uma chance de recuperação. Os resultados variam de acordo com a gravidade e do tamanho do tumor , mas que está sendo armado com a informação pode ajudar a acalmá-lo durante a tempestade. Se você vê sinais de que você acredita pode ser um tumor no cérebro , faça uma consulta imediata com o seu veterinário. Quanto mais cedo o tumor for encontrado, o tratamento mais cedo pode começar.