Os tumores do pé em Cães

Em cães , os tumores que afetam os pés podem ser benignos ou malignos. Estes crescimentos muitas vezes vem como uma surpresa para o proprietário , e requerem atenção por um veterinário. Em alguns casos, o tumor pode não ser visível, e só é descoberto durante um exame de rotina por um veterinário bem treinado .
Tipos

Existem vários tipos de tumores benignos e malignos que podem afetar as partes um pé canino, incluindo os dedos do pé , ossos, almofadas das patas e pele. Isto inclui o carcinoma de células escamosas , histiocitoma , mastocitomas e carcinoma epidermoide .
Sintomas

Os sintomas de um tumor pé canina pode variar dependendo do tipo e gravidade do tumor . Alguns tumores podem causar sangramento , mancando ou inchaço. Unhas quebradas ou sólidos, massas levantadas podem também estar presentes .
Diagnóstico

Para determinar o tipo de tumor , o veterinário pode realizar raios-x e tomar amostras do tumoral . O veterinário irá enviar a amostra para um patologista, que vai determinar o tipo de tumor está presente e retransmitir as informações para o médico veterinário.
Tratamento

O tratamento varia de acordo com o tipo , número e gravidade de tumores presentes . Em alguns casos, o próprio tumor pode ser removido , enquanto que noutros casos pode ser necessária a amputação da perna . Quimioterapia e radioterapia também são opções , se o tumor começou a se espalhar .
Prognóstico

tumores pé caninos terão um prognóstico variado. Alguns cães que sofrem a remoção do tumor , pé ou perna inteira , muitas vezes se adaptam bem a ser de três pernas e continuar a viver suas vidas . Se espalhando ocorreu, o prognóstico pode ser mais reservado .