Tumor na cabeça de um gato

tumores de cabeça Feline, ou tumores cerebrais , são uma massa no cérebro. Os tumores cerebrais são mais comuns em cães do que em gatos. Quando eles ocorrem , eles geralmente afetam gatos mais velhos , de acordo com PetPlace.com . Os tumores cerebrais podem começar no cérebro ou como resultado de um problema secundário , tal como o crescimento maligno na passagem nasal , crânio ou cavidade do ouvido . Os tumores muitas vezes começam em outras áreas da cabeça e se espalhou para o cérebro. Locais comuns de tumor
tumores cerebrais

em gatos são comumente encontrados na membrana que reveste o crânio. Este tipo de tumor é chamado meningioma . Embora seja geralmente não canceroso , não há espaço suficiente para o tumor para residir, o que pode resultar em danos cerebrais . Tumores de glioma são encontradas nas células do cérebro . Eles são chamados astrocitomas , oligodendrogliomas , glioblastoma multiforme e ependimomas .

Tumores também ocorrem no cérebro anterior , tronco cerebral , cerebelo eo córtex cerebral. De acordo com o Guia de Saúde do gato , " tumores pode variar em gravidade desde aqueles que crescem lentamente aos outros que são altamente malignos ( crescimento rápido) . "

Além disso , podem ocorrer como um tumor secundário . De acordo com a North Carolina State University College of Veterinary Medicine , " Os tumores secundários representam espalhar ( metástase) de outro tumor no cérebro de outras partes do corpo. " Os tumores que podem espalhar-se para o cérebro incluem hemangiossarcoma (cancro das células do sangue ), carcinoma de mama e melanoma ( câncer de pele ) .

Sintomas

Os sintomas mais comuns em gatos que sofrem a partir de um tumor no cérebro incluem depressão, alterações no apetite e consumo de água, mudanças de comportamento , andando , circulando , perda de memória ou parecendo estar em dor. Os sintomas específicos para o tipo de câncer incluem fraqueza em um lado do corpo do seu gato , paralisia, inclinação da cabeça , vômitos, dificuldade em engolir, a posição do olho anormal ou olhos que não se movem . Os sintomas mais graves podem incluir convulsões, cegueira parcial ou total , ou coma.
Causa e Diagnóstico

Enquanto a causa de tumores cerebrais em gatos é desconhecida ele acredita-se que eles podem ter uma predisposição genética .

a biópsia é a única maneira de diagnosticar um tumor. Seu veterinário pode ser capaz de determinar se o tumor é canceroso , no entanto, geralmente isso não pode ser determinado até que a autópsia.
Tratamento

Várias opções de tratamento estão disponíveis . Cirurgia de cérebro é um procedimento de alto risco e requer os serviços de um neurocirurgião . Só é realizada Ela se as chances de remover todo o tumor é o dano alto e garantia é evitado. A radiação pode ser utilizado em conjunto com cirurgia ou sozinho .

Quimioterapia também é uma opção . O Guia de Estilo Cat observa: " A quimioterapia muitas vezes não é uma boa opção no cérebro porque ... a barreira sangue /cérebro pode manter os agentes quimioterápicos de chegar ao tumor. " No entanto, avanços recentes têm melhorado o tratamento e gatos parecem tolerar bem.

Por último, uma opção de tratamento pode ser a de não tratar o tumor , e sim se concentrar no alívio dos sintomas e manter o gato confortável.

Prognóstico

Infelizmente , a maioria dos tumores cerebrais não pode ser curada . O tratamento adequado pode prolongar a vida do gato e melhorar a sua qualidade de vida. O prognóstico geralmente não é bom se o tumor é grande e os sintomas forem graves ou se for um tumor secundário.

Tratamento desempenha um grande papel no prognóstico. Em muitos casos , o tratamento que envolve radiação pode ajudar gatos viver mais tempo . Os tumores do cérebro anterior têm um prognóstico melhor do que os tumores do tronco cerebral e cerebelo.