Quem não tratada Feline Diabetes

Diabetes é uma doença grave que pode ter consequências fatais para o seu gato . Se não diagnosticada , a doença pode causar danos permanentes ao corpo do seu gato e vai levar a muita dor e sofrimento para o animal. A condição deixa o gato incapaz de regular o seu próprio açúcar no sangue. Procure o conselho de um veterinário, se você reconhecer os sintomas de diabetes. Identificação

acordo com Pawprints e ronrona , diabetes afeta principalmente gatos machos a partir de 6 anos de idade e é mais comum em gatos que foram castrados . Os sintomas mais comuns incluem aumento da micção, aumento dos níveis de sede, vômitos, um casaco de má qualidade e letargia. O peso do gato pode também mudar , muitas vezes uma diminuição do apetite leva à perda de peso. Estes sintomas não se limitam a diabetes, para que o seu veterinário irá testar o seu gato para quaisquer outras condições subjacentes.
Significado

Diabetes é uma doença complexa e não pode ser curada . Se não for tratada, a saúde do gato vai piorar até que ele entra em coma e morre. Quanto mais tempo a condição não for tratada , os piores serão os seus efeitos . As células musculares vão começar a morrer , afetando a habilidade do gato para andar. Eventualmente, o diabetes causará seus órgãos a falhar , altura em que a doença será incontrolável. Portanto, é crucial que a doença é diagnosticada precocemente.
Causas

Segundo a World Cat , a causa exata do diabetes é desconhecida. No entanto , várias coisas podem predispor um gato para esta condição . Alguns felinos podem ser geneticamente dispostos a ter um alto nível de resistência à insulina , o que os deixaria mais suscetíveis à doença. A obesidade e outras condições , tais como a pancreatite e doença de Cushing , pode levar ao desenvolvimento de diabetes . Certos medicamentos, incluindo esteróides , também estão relacionados com uma maior incidência da doença.
Prevenção /solução

O tratamento para diabetes vai depender de quão avançada a doença é . Se for diagnosticada precocemente , pode ser gerenciado por alimentar o gato uma dieta especial e garantindo que ele fica em um peso saudável. Para os estágios mais avançados , o gato pode exigir injeções regulares de insulina e deve ser cuidadosamente observado para as mudanças no comportamento ( por exemplo , letargia ou vómitos ) e hábitos alimentares . Como os gatos obesos são mais propensos a desenvolver diabetes, controlar o peso do gato é uma importante medida preventiva.

Considerações

Alguns gatos podem ter elevado de açúcar no sangue devido ao estresse. Esta é uma condição diferente de diabetes full-blown e requer um tratamento diferente. Como World Cat aponta, um veterinário pode precisar executar vários testes de sangue e urina ao longo do tempo . Para um diagnóstico preciso , o veterinário pode olhar não só para os níveis de glicose , mas também com a quantidade de frutosamina sérica no sangue. Este tende a ser maior em gatos com diabetes e separa açúcar elevado no sangue causada por estresse do que a causada por fatores ambientais, como o estresse.