Sobre Diabetes Feline e glucosamina

A glucosamina é um composto natural que faz com que o tecido da cartilagem saudável. De acordo com os médicos Foster e Smith , ele tem sido utilizado no tratamento da osteoartrite há mais de 20 anos na Europa . Este composto só recentemente começou a chamar a atenção nos Estados Unidos , e está sendo usado por ambos os médicos e veterinários. Glucosamina suplementos podem ajudar animais de estimação que sofrem de dor nas articulações e degeneração , mas deve ser usado com cautela em gatos com diabetes. Significado

glucosamina é um amino açúcar , geralmente produzido a partir da fermentação de grãos ou hidrolisar os esqueletos de crustáceos . Ele também pode ser encontrado em alguns fungos . Testes iniciais sugerem que a suplementação de glucosamina pode interferir com o tratamento do diabetes , alterando os níveis de açúcar no sangue. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo , a pesquisa atual mostra que a glucosamina tem pouco ou nenhum efeito sobre os níveis de açúcar no sangue em animais ou seres humanos.
Eficácia

glucosamina não funciona para todos os animais de estimação. Os resultados , se houver, são visíveis apenas depois de pelo menos oito semanas de tratamento. De acordo com informações do veterinário , alguns animais de estimação nunca mostram uma mudança na dor da artrite ou mobilidade. A suplementação deve ocorrer durante toda a vida do gato, como os sintomas se repetem após o tratamento é interrompido. Os proprietários de gatos diabéticos devem estar dispostos a monitorar o açúcar no sangue de seu animal de estimação e resposta ao suplemento para todo o curso do tratamento.

Efeitos Colaterais

Possíveis efeitos colaterais da suplementação de glucosamina incluem vômitos e diarréia. Doses mais elevadas do suplemento são mais propensos a produzir esses efeitos. A não digerir os alimentos corretamente pode resultar em oscilações de açúcar no sangue em animais diabéticos , tornando digestivo perturbar um problema mais grave em gatos com uma condição de diabético existente. Os proprietários podem precisar para alimentar seus gatos um alimento diferente ou alterar a quantidade de insulina que administrar se ocorrerem estes efeitos colaterais .
Especialista introspecção

acordo com a Clínica Mayo , estudos em humanos sugerem que a glucosamina tem pouco ou nenhum efeito sobre os níveis de açúcar no sangue , quando tomado por via oral. No entanto , injectado glucosamina faz aumentar a resistência à insulina e , assim, a quantidade de glicose no sangue . Glucosamina deve ser oferecido apenas por via oral , e os gatos que receberam o suplemento deve ser monitorado cuidadosamente .

Considerações

Enquanto a maioria das evidências sugere que a glucosamina é seguro para gatos diabéticos , deve ainda ser usado com precaução . Os proprietários devem monitorar os níveis de glicose no sangue com mais frequência ao usar este suplemento, e estar ciente de quaisquer mudanças de comportamento ou dietéticos em seus animais de estimação. Glucosamina pode também interagir com outros medicamentos, tais como diluentes de sangue .